origem

Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Porque o Benfica não é só Futebol

Devo confessar desde já que não escolhi a melhor semana para re-activar a rubrica iniciada pelo Faneca "Porque o Benfica não é só Futebol". É apenas uma coincidência, mas que me levou a ponderar não publicar a rubrica esta semana. Optei por não adiar, visto já estar à demasiado tempo sem a publicar.
Foi de facto um fim de semana mau para o clube em termos das modalidades, já que tivémos demasiados resultados negativos (uma única derrota já é má). Vou começar pelos maus resultados para acabar com os bons.
  • Futsal
Derrota surpreendente e preocupante com o Braga este Domingo, em jogo do campeonato. Depois da derrota com os Leões de Porto Salvo, não esperava mais nenhum mau resultado até final do ano. Aconteceu e a vitória bracarense é inteiramente justa, já que o Benfica foi uma sombra de si próprio, especialmente na primeira parte. Há que analisar bem as razões deste insucesso, dando o evidente mérito ao adversário, mas fazendo uma introspeção interna acerca do que se está a passar esta época. As duas derrotas averbadas não são normais numa equipa invencível nas duas fases regulares anteriores. Acredito que melhores dias virão, posto que se analise e corrija o que está mal. As palavras de Paulo Fernandes indicam que ele saberá o que deve fazer.
  • Andebol
A nossa equipa de Andebol, perdeu a invencibilidade no pavilhão do Dragão, no jogo com o Porto. A derrota sabe ainda pior, visto que depois de empatarmos o jogo a 17 segundos do fim, sofremos o golo fatal em cima do apito final, a jogar com mais um nessa altura. Apesar da derrota o Benfica apresentou bons momentos de andebol com destaque para os 4 golos de vantagem na primeira parte e a luta até final pela vitória, que alguns erros deitaram a perder. Será muito importante não perder mais pontos daqui para a frente (à espera de um escorregão alheio) para entrarmos na segunda fase do campeonato pelo menos com os mesmos pontos do Porto e aí decidirmos a contenda a nosso favor. Nada está perdido, mas perdeu-se uma excelente oportunidade de mandar uma mensagem forte.
  • Hóquei em Patins
Depois de empatar no pavilhão do Dragão, o Paço de Arcos veio ao pavilhão Império Bonança fazer o mesmo. Com o empate o Benfica continua na liderança do campeonato, mas viu reduzida a vantagem para Porto e Oliveirense. Foi um jogo muito difícil para o Benfica que se decidiu nos lances de bola parada. Não aproveitar qualquer deles, num jogo desta natureza, paga-se caro. Há dias assim, mas continuo perfeitamente confiante na equipa e acredito que no final iremos sorrir novamente. Este ano não será uma decisão a dois, pelo que estes dois pontos perdidos poderão ter influência mais lá para a frente.
  • Voleibol
A equipa de Voleibol cumpriu mais uma jornada dupla com duplo 3-0. No Sábado frente ao Vilacondense e no Domingo frente ao Caldas, a equipa foi igual a si própria, valorizando o jogo e o adversário. Temos de continuar nesta senda, cientes de que falhar novamente no momento decisivo não é aceitável. Já nos devem um campeonato pelo menos desde há dois anos. Neste fim de semana foram bravos e merecem por isso todo o nosso apoio. Para continuar até ao fim a espalhar a nossa superioridade e conquistar o tão ambicionado titulo.
  • Basquetebol
A nossa equipa de Basquetebol foi até Guimarães vencer o Vitória local por 74-87. Uma vitória aparentemente tranquila, mas que teve o seu quê de dificuldade. Os pupilos de Carlos Lisboa fizeram no global um bom jogo, mantendo a invencibilidade na prova e não defraudando as nossas espectativas. A nossa responsabilidade aumentou muito e nem as várias lesões de elementos chave servem de atenuante. Há que dar os parabéns a todos até agora e lembrar que o trabalho é fundamental para que se atinjam os objectivos. Teremos de ser sérios na abordagem a cada jogo para não sermos surpreendidos em nenhum deles.

Não foi o melhor fim de semana, mas quero acreditar que é uma fase passageira e que o trabalho realizado irá dar os seus frutos no final da temporada.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Esta rubrica centra-se nas modalidades de pavilhão.

      O Rugby masculino, infelizmente, foi dizimado num resultado de 99-0 pelo CDUL.
      Já o Feminino dizimou o seu adversário por 127-0.

      Cumprimentos.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.