origem

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Olho de Águia - Benfica vs Olhanense

Em jogo da 10ª jornada da Liga Zon Sagres, o Benfica recebeu e bateu o Olhanense por 2-0. Com arbitragem de Rui Silva, o jogo foi fácil de dirigir, tendo o árbitro cometido alguns lapsos, nomeadamente no capitulo disciplinar. No global foi uma arbitragem razoável, quase boa.

O vídeo está disponível para download em:
http://rapidshare.com/files/3309060276/LigaZonSagres_12-13_10_SLBvsOLH.rar
A palavra passe é socioencarnado
  • Resumo
Rui Silva teve arbitragem razoável no Estádio da Luz, num jogo com algumas falhas pontuais, ainda assim penalizadoras o suficiente para a arbitragem não ser considerada boa. Falhou no capitulo disciplinar e numa ocasião deixou o Benfica criar muito perigo, ao permitir que uma falta fosse marcada cerca de 10 metros à frente do local onde ocorreu. Não teve influência no desfecho final.
  • Lances Bem ajuizados
7' - Maxi está adiantado mas não se faz ao lance. Rodrigo está em jogo no momento do passe.
17' - O remate de Ola John desvia no braço de Nuno Reis, mas o mesmo está em posição de proteção da barriga, pelo que não se justificava o assinalar de qualquer falta.
25' - Não há qualquer penalty sobre Maxi Pereira. Rui Duarte corta apenas a bola.
25' - Penalty evidente de Vasco Fernandes sobre Maxi Pereira. O defesa do Olhanense agarra ostensivamente Maxi. Poderia ter sido exibido o amarelo, mas não considero falta merecedora disso, já que Maxi não tem a posse de bola garantida e até está de costas para a baliza.
37' - Amarelo a Vasco Fernandes pela falta perigosa sobre Cardozo.
  • Lances Mal ajuizados
40' - O Benfica marca a falta cerca de 10 metros à frente do local onde foi cometida. Poderia ter dado golo.
45' + 2' - Ola John é rasteirado por Nuno Reis. O árbitro mandou seguir.
45' + 2' - Matic deveria ter visto o amarelo pela falta a cortar um contra ataque do Olhanense. A falta em si é também ela motivo para amarelo já que Matic não se preocupou em jogar a bola.
47' - Amarelo por exibir a Maxi Pereira por cortar um ataque perigoso do Olhanense.

Rui Silva não teve um jogo difícil para arbitrar, mas teve algumas decisões que deveria ter acertado. Poderia ter sido uma boa arbitragem, num jogo em que o Benfica venceu bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.