origem

Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jornalismo de sarjeta

Eu sei que é o Sporting, esse clube que faz tudo por tudo para nos achincalhar a cada oportunidade. Esse clube que até nos dá semanalmente (quando não é diariamente) motivos para rir. Que em minha opinião, merecem muito do que lhes está a acontecer. Eu sei isso tudo.

Mas esta última incidência é de facto asquerosa. Ainda para mais quando perpetrada por "jornalistas profissionais". Hoje foi o Sporting, mas quantas e quantas vezes não é o nosso Benfica o atingido por tão medíocre classe?


É totalmente inadmissível esta adulteração do símbolo do clube. Quem o fez é simplesmente um idiota, sem lugar num jornalismo decente. Mas como todos bem sabemos, o jornalismo actual não se pode considerar decente. Salvo raras excepções, são todos uma cambada de gente sem classe, nível ou jeito para a coisa. Tempo demais vimos os bons jornalistas chutados para canto por fazerem o seu trabalho. Vezes demais vimos jornalistas sérios serem coagidos, ameaçados ou mesmo agredidos (quando não era pior) por fazerem o seu trabalho, sem que os prevaricadores fossem punidos.
E assim chegámos a este estado, em que os "jornalistas profissionais" (especialmente os da imprensa escrita) não são mais que canetas de aluguer para a passagem de mensagens e achincalhamento do adversário. Perdemos, quem sabe nunca o recuperaremos, os jornalistas que faziam perguntas incómodas, que queriam noticiar a verdade ao povo, também ele já "amestrado" por este jornalismo do faz de conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.