origem

Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Onde andas Jornalismo de qualidade?


Atentem nesta capa do "jornal" A Bola. Em especial a secção relativa ao sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal.
«'Bolinhas amestradas' ditam SC Braga vs FC Porto»

É absolutamente nojento. Inqualificável mesmo. Durante anos, nada se escreveu ou disse acerca dos sucessivos sorteios que emparelhavam Benfica e Sporting com equipas da 1ª ou 2ª Ligas, enquanto que ao Porto lhe calhava "em sorte" sempre uma equipa amadora. Anos e anos disto e nem uma palavra. Nunca, em tempo algum.

Quando finalmente temos um sorteio em sentido inverso, aprestam-se estes avençados a qualificar o sorteio de "Bolinhas amestradas"? Amestrados estão todos eles. E não têm pejo em mostrá-lo. Jornalismo sério? Ao tempo que já se perdeu, para mal de todos nós.

Nojo desta corja toda que continua a fazer o que quer sem nenhuma vergonha na cara. Até quando?

4 comentários:

  1. Danilo, "bolinhas amestradas" estão com aspas. Estão a citar o Vítor Pereira quando comentou o sorteio do Braga x Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Snortinho,

      Como é que estão a citar, se não aparece qualquer referência a quem o disse? Mas se Vitor Pereira disse isto, então o caso é ainda mais grave, pois não só não colocam o devido destaque nas declarações do mesmo, como quase assumem a mesma posição.

      Jornalismo a sério era colocar a foto dele com as declarações e talvez uma questão. Para que os leitores soubessem que isto são declarações do treinador do Porto e não informação/opinião de quem está no jornal.

      Eliminar
    2. Um post à benfica.

      Eliminar
  2. Essas declarações de "bolinhas amestradas" foram proferidas pelo Vitor Pereira ("As bolinhas devem estar amestradas, pois parece que sabem que gostamos de grandes desafios"-Vitor Pereira). Mas claro que a forma como foi escrito dá a entender a quem não viu as declarações do V. Pereira, que são palavras dos jornalistas.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.