origem

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Olho de Águia - Sporting vs Braga

Na nona jornada da Liga Zon Sagres, o Sporting recebeu o Braga em Alvalade. O árbitro da partida foi Pedro Proença, a arbitrar o seu primeiro jogo envolvendo grandes, deste campeonato. O juiz teve uma actuação dentro do razoável, num jogo algo quezilento de parte a parte. Não teve uma grande quantidade de erros, mas no lance mais polémico da partida não se vislumbra nenhum motivo para anular o golo ao Braga.

O vídeo está disponível para download em:
https://rapidshare.com/files/2213133443/LigaZonSagres_12-13_09_SCPvsSCB.rar
A palavra passe é socioencarnado
  • Resumo
Pedro Proença esteve em geral bem. Seguiu os lances de perto o suficiente, analisando a maioria dos lances correctamente. Foi também importante a manter o critério igual para ambos os lados, exemplificado ao assinalar faltas inexistentes em dois lances iguais, um para cada lado. Mas não pode ter nota positiva, apenas razoável, pois no lance decisivo decidiu mal, quando tinha tudo para decidir bem. Não há nenhuma falta de ninguém, antes de Alan cabecear para o golo.
  • Lances Bem ajuizados
24' - Wolfswinkel está ligeiramente adiantado no momento do passe. Boa decisão.
26' - Elias trava um lance perigoso com uma falta perigosa. Amarelo bem exibido.
44' - Nuno A. Coelho corta a bola com o braço. Amarelo bem exibido.
45' + 1' - Rojo tem uma entrada perigosa sobre Beto, em disputa aérea que o argentino nunca iria ganhar legalmente. Amarelo bem exibido.
74' - Elias está em claro fora de jogo no momento do passe.
90' + 6' - Num dos últimos lances do encontro, Labyad arranca ligeiramente à frente da defesa bracarense no momento do passe.
  • Lances Mal ajuizados com beneficio da dúvida
13' - Wolfswinkel parte em linha com a defesa bracarense. Lance rápido e de difícil julgamento.
79' - Era canto para o Sporting. É Alan o último a tocar na bola antes desta sair pela linha de fundo.
  • Lances Mal ajuizados
11' - Não há qualquer falta de L. Salino. O bracarense joga unicamente a bola. Amarelo mal mostrado além da falta mal assinalada.
27' - Douglão não está em fora de jogo. Eric está do outro lado a colocar toda a gente em jogo. Devia ter analisado melhor.
56' - Elderson não faz qualquer falta sobre Capel. O espanhol deixa-se cair.
59' - Em lance igual ao anterior, Insua não faz qualquer falta sobre Alan. O brasileiro deixa-se cair.
77' - Não há falta de ninguém na área, antes do cabeceamento para golo de Alan. Má decisão.


Num jogo de clara tendência para o empate, o Sporting acaba por beneficiar de uma má decisão de Pedro Proença para sair de Alvalade com os três pontos. Mas, aparte o erro, onde só Proença saberá o que viu (ou não) na área leonina, o seu trabalho acaba por estar dentro do razoável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.