origem

Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Olho de Águia - Sporting vs Académica

Na sétima jornada da Liga Zon Sagres 12/13, o Sporting recebeu a Académica em Alvalade. O árbitro Bruno Esteves teve uma má actuação, sobretudo no capitulo disciplinar. Muito permissivo com entradas merecedoras de amarelo ou vermelho, o árbitro, tem a atenuante do estado do terreno, que devido à constante chuva ficou muito difícil e propicio a choques. Em termos técnicos não teve nenhum lances de penalty para decidir, mas também aqui teve alguns lapsos. O critério nunca foi bem percebido.

O vídeo está disponível para download em:
https://rapidshare.com/files/2966434482/LigaZonSagres_12-13_07_SCPvsAAC.rar
A palavra passe é socioencarnado
  • Resumo
A equipa de arbitragem liderada por Bruno Esteves, teve um claro dia não. No capitulo técnico, ficaram algumas faltas em terrenos perigosos por assinalar, que poderiam ter criado perigo para ambos os lados. No capitulo disciplinar esteve simplesmente desastroso, perdoando amarelos e vermelhos em catadupa. Deveriam ter sido expulsos nada menos que 4 (!) jogadores. No lance final fechou os olhos a um claro passe de Júnior para Ricardo que segurou a bola com as mãos. É difícil dizer que o árbitro tenha tido influência directa no resultado, mas ambas as equipas se podem queixar da falta de critério de Bruno Esteves.
  • Lances Bem ajuizados
3' - Schaars não está em fora de jogo no momento do passe.
11' - Não há qualquer falta de Flávio sobre Wolfswinkel. O avançado leonino tropeça em si próprio.
79' - Amarelo bem exibido a Pranjic por protestar veementemente a marcação de uma falta.
81' - Amarelo bem exibido a Viola, por agarrar ostensivamente Wilson Eduardo. Seria o segundo.
85' - Lance normal de disputa de bola, em que quer Ricardo, quer Pranjic, disputam lealmente o lance. O Guarda-Redes da Briosa chegou primeiro à bola.
  • Lances Mal ajuizados com o beneficio da dúvida
57' - Cissé não está adiantado no momento do passe. Está em linha.
71' - A bola não transpôs totalmente a linha final antes do centro de Viola.
  • Lances Mal ajuizados Graves
4' - Junior põe a mão na cara de Wolfswinkel quando ambos corriam lado a lado. Falta e amarelo por exibir ao defesa academista. Mais tarde veria outro cartão amarelo, que seria o segundo.
53' - Dois erros seguidos. Primeiro deixa passar em claro uma falta de Gelson Fernandes sobre Marinho, e depois assinala fora de jogo (bem) apesar de haver uma falta clara sobre Adrien.
62' - Rinaudo tenta "expulsar" Flávio, mergulhando para o relvado. Deveria ter visto o cartão amarelo. Mais tarde veria outro amarelo que seria o segundo.
79' - Pranjic tem o braço junto ao corpo a proteger-se. A bola vai à mão e não o contrário. O Auxiliar de frente para o lance, nada assinalou e bem. Bruno Esteves por trás, teve opinião diferente.
80' - Viola tem uma entrada perigosa sobre Makelele. Deveria ter visto o amarelo. Mais tarde veria outro amarelo que seria o segundo.
90' - Ismailov deveria ter visto o vermelho directo pela entrada a matar sobre Keita. Os pitons levantados na direcção do pé do academista configura jogo violento e por conseguinte justificava-se a expulsão.
90'+3' - Junior passa a bola a Ricardo que a segura nas mãos. Lance para livre indirecto que Bruno Esteves ignorou por completo.


Como já foi referido a arbitragem de Bruno Esteves foi má. Por autêntico milagre, não teve influência directa no resultado, embora as expulsões tivessem mudado o rumo dos acontecimentos quase de certeza. Muito mal no capitulo disciplinar, permitindo quase tudo a todos, não teve noite acertada também no capitulo técnico. A decisão final é verdadeiramente incompreensível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.