origem

Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Olho de Águia - Estoril vs Porto

Na sétima jornada da Liga Zon Sagres 12/13, o Porto deslocou-se à Amoreira para jogar com o Estoril. O árbitro João Capela teve uma actuação razoável, com alguns lapsos de julgamento. As decisões no capitulo disciplinar deixaram algo a desejar.

O vídeo está disponível para download em:
A palavra passe é socioencarnado

  • Resumo
A equipa de arbitragem liderada por João Capela esteve num nível razoável, não se podendo dizer que teve influência no resultado. No entanto as decisões no capitulo disciplinar denotaram alguma permissividade com o jogo faltoso. Fernando deveria ter visto mais que o amarelo que viu e em alguns casos ficaram outros cartões por exibir. No capitulo técnico esteve também algo desacertado, assinalando algumas faltas que não o eram.

  • Lances Bem ajuizados
7' - Não há qualquer falta de Anderson. O braço está bem junto ao corpo e o jogador não faz qualquer movimento na direção da bola.
17' - Maicon não fez qualquer falta. O brasileiro toca na bola antes de haver contacto, e o lance é ainda fora da área.
54' - Lucho está adiantado no momento do passe e como se faz ao lance tem de ser considerado fora de jogo, ainda que tenha sido Jackson a controlar a bola.
59' - No lance mais controverso da partida esteve bem João Capela. Gonçalo coloca os braços para se proteger, mas o seu braço esquerdo está esticado, pelo que sai fora da sua área de protecção. O livre deu no segundo golo do Porto.
72' - Em lance junto à bandeirola de canto, não há qualquer falta sobre Jackson. O colombiano quis passar por onde já estava o defensor estorilista.
76' - James está ligeiramente adiantado no momento do passe.

  • Lances Mal ajuizados com o beneficio da dúvida
2' - Não há qualquer toque de Gerso em Lucho. A falta é mal assinalada.
66' - James não faz nenhuma falta. O defesa estorilista deixa-se cair bem à moda portuguesa.
79' - Licá não está adiantado no momento do passe. Está em linha. O lance é rápido pelo que o Auxiliar tem o beneficio da dúvida.

  • Lances Mal ajuizados
4' - Carlitos deveria ter visto amarelo pela falta sobre Otamendi.
28' - Fernando faz obstrução a Anderson. O brasileiro do Porto não se preocupou em disputar a bola. Mal João Capela, a deixar seguir o lance.
40' - Fernando deveria ter visto o amarelo por encontrão sem bola a Licá. A bola nem sequer estava em jogo. Mais tarde Fernando veria o amarelo, que seria o segundo.
69' - Mangala estica o braço esquerdo, desviando a bola. Falta e amarelo por mostrar.


Num jogo em que provavelmente o resultado justo até era o empate, aceita-se perfeitamente a vitória dos portistas. O árbitro teve alguns lapsos de julgamento mas não acho que tenha tido influência no resultado. Exibição razoável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.