origem

Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Viagem a Londres - I

Nas duas semanas que mediaram o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões e o jogo da primeira mão, diverti-me a planear uma viagem relâmpago a Londres para assistir ao jogo das decisões. Como já tinha ido a Londres de carro numa altura anterior e porque para ir de avião, iria ter mais custos e ter de tirar mais dias de férias, decidi fazer uma viagem à Benfica e ir e vir no mesmo dia. Morando, nesta altura, algures na Bélgica, que tem muito bons acessos rodoviários a toda a Europa central, foi bastante fácil passar das palavras aos actos. Tirei o dia do jogo de férias, reservei o meu lugar no ferry que faz a travessia marítima e preparei-me para assistir ao jogo da primeira mão. O que vi deixou-me algo apreensivo, mas nunca desanimado. O Benfica tinha sido melhor que o Chelsea e só uma maior experiência, um guarda redes do outro mundo e um árbitro amigo, tinham permitido aos blues sair da Luz sem sofrer golos.
Para a segunda mão estava absolutamente convicto que o Benfica iria marcar golos. O problema era não sofrer nenhum.
E assim foi. Chegado a dia três, depois de um dia estafante no emprego, o plano era estar na caminha pelas 20:30h para poder ter uma boa noite de sono. Mais fácil falar que fazer. Às 22h ainda estava aqui o menino bem acordado e a verificar o empurrão em Camp Nou. Pelas 23h lá consegui adormecer à custa de música clássica...

Dia 4 de Abril

4:30h: toca o despertador e o benfiquista acorda são que nem um pêro, a transbordar de confiança. Hoje até o Emerson vai ser herói! Vai ser épico! Dar uma vista de olhos pela net para ver as noticias do dia antes de partir. Luisão não treinou e Emerson deve jogar a central com Javi. Nada demais, pois precisamos é de marcar.

5:00h: depois de pronto e vestido a rigor (dos pés à cabeça) abalar para uma curta viagem de 2:30h até Calais. Meter combustível no carro (grande VW Polo) e fazer-me à noite e à estrada ao som dos nossos conhecidos Xutos e Pontapés. Contentores e Circo de Feras aquecem a voz dentro do carro. Viagem o mais tranquila possível com o dia a amanhecer solarengo e a prometer um Sol quentinho e regenerador.

7:30h: Chegada no horário previsto e com uma hora para descanso antes de embarque. Com tudo fechado há tempo para o café da máquina, que ajuda a acordar um bocadinho.

8:40h: embarque num ferry da P&O rumo a Dover. A experiência já não é nova, mas é sempre engraçada. Os veículos acumulam-se no deck inferior do ferry e as pessoas saem rumo ao deck superior. A vista é como sempre magnifica. Tempo para trocar o orçamento disponível de euros para libras, tomar o pequeno almoço e aplicar as minhas teorias de treinador de bancada no FM Handheld. A hora e meia de viagem passa a correr e eu nem dou pelo tempo passar.

10:20h - 9:20h: Tudo preparado para a aventura de conduzir à esquerda. Saída do ferry em grande estilo, com um Sol bastante agradável, a vista de Dover sobre o mar é linda e nesta ocasião só podia pensar que o Benfica só podia ser feliz. Mais uns km percorridos sempre com o Glorioso no pensamento.

11:30h: Chegada a Londres. Trânsito caótico como sempre, mas nada que o pequeno Polo não aguente bem. Chegada ao poiso de estacionamento (casa de um local) e ida para o ponto de encontro ter com a restante malta benfiquista.

1 comentário:

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.