origem

Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

À Conquista de Inglaterra


O Benfica joga amanhã em Londres, mais especificamente em Stamford Bridge, a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O resultado trazido de Lisboa não é de todo favorável, mas acredito, sinceramente, que este Benfica tem capacidade de fazer golos em Londres. Se há coisa que as equipas de Jorge Jesus sabem fazer, é marcar golos.
O nosso maior problema é apenas levarmos 5 defesas de raiz, sendo 3 deles, defesas esquerdos! Mesmo Luisão, que foi convocado, encontra-se em dúvida para o jogo e a sua possível ausência é uma grande dor de cabeça. 

Duas estratégias para o jogo:

1. Entrar a todo o gás à procura do golo que empate a eliminatória, corr4endo muitos mais riscos atrás e possivelmente desgastando imenso a equipa para os minutos finais.
2. Entrar a controlar o jogo, para não sofrer nenhum golo na primeira parte, não descurando uma ou outra oportunidade de inaugurarmos nós o marcador. Para depois do intervalo e com as coisas ainda por decidir, lançar jogadores de ataque frescos, que aproveitem o desgaste da defesa londrina.

Eu apostaria na segunda hipotese, pois sendo um jogo bastante díficl, é imperioso não perdermos mais que a eliminatória. Um desgaste excessivo dos jogadores neste jogo, terá implicações muito graves para o derby. O campeonato é o nosso objectivo e ainda temos algumas possibilidade de o vencer, tendo para isso que não perder qualquer ponto.

A eliminatória está 90%-10% a favor dos ingleses e é bom que tenham todos noção disso. Surpresas acontecem todos os dias, mas em minha opinião é melhor apostar no que realmente podemos alcançar, do que jogar muitas fichas numa hipotese remota.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Luís Martins, Emerson e Capdevila;
Médios: Matic, Javi García, Bruno César, Nolito, Pablo Aimar, Gaitán, Rúben Pinto, André Almeida, Witsel e Yannick Djaló;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nélson Oliveira e Rodrigo Moreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.