origem

Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Uma semana estimulante e praticamente irrepreensível para as modalidades do Sport Lisboa e Benfica!


Na passada quarta-feira, o Andebol foi derrotado pelo Porto por 24-22, no Dragão Caixa, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. A confirmação do título perdido. O jogo ficou marcado por uma primeira parte equilibrada, finda a qual o Benfica vencia por 10-11. Diferentemente, na segunda parte, o Benfica apresentou-se desconcentrado, trapalhão e com falta de mentalidade vencedora – o que vem sendo hábito nesta secção, em certos momentos decisivos dos jogos –, o que se traduziu em mais uma derrota perante o mais que provável futuro campeão.

Em contraste com este desaire, no sábado, o Andebol benfiquista obteve uma boa vitória por 38-25, frente à formação do Madeira SAD, no Pavilhão da Luz, numa parte inserida na 5.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. Assistimos a um encontro completamente dominado pelos encarnados, digno de destaque pelo facto de, após três derrotas frente a este adversário, o Benfica conseguir alcançar um triunfo. Contudo, importa não olvidar que foi em encontros com opositores desta dimensão que se perdeu o campeonato.


Obrigação cumprida pelo Basquetebol do Benfica. Neste fim-de-semana conseguimos duas vitórias, frente à Académica de Coimbra, no Pavilhão da Luz, em jogos relativos aos quartos-de-final do playoff. No jogo 1, o Benfica venceu por 81-58. Apesar do início de partida mal jogado de ambas as partes, o Benfica, a partir do segundo período, colocou em prática toda a qualidade das suas individualidades, com destaque para Ted Scott e os seus 26 pontos, o que naturalmente acabou por garantir uma vitória tranquila por 23 pontos de diferença. Por seu turno, no jogo 2, manteve-se a indefinição do resultado até ao final do 3.º período, sendo que, apenas no 4.º período, a eficácia ofensiva do Benfica aumentou, culminando assim no 2-0 nesta série dos playoff.

De notar a boa agressividade defensiva por parte da nossa equipa nos dois jogos.


Mais uma vitória do Futsal encarnado, desta vez por 3-1, contra o SL Olivais, decorrido no Pavilhão da Luz, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Perante uma equipa “chata” e experiente, os comandados de Paulo Fernandes iniciaram mal a partida, tendo sofrido o 0-1 ainda numa fase embrionária da partida. Todavia, com golos de César Paulo e Bruno Coelho, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 2-1. Nos segundos vinte minutos, o 3.º golo benfiquista, da autoria de César Paulo, rubricou mais um triunfo encarnado. Apesar da exibição menos conseguida, foi o q.b. para a manutenção do primeiro lugar na fase regular.


No Voleibol tivemos um fim-de-semana de jornada dupla que, à semelhança de tantos outros, foi completamente vitorioso para José Jardim e os seus pupilos. No sábado arrancamos uma vitória difícil no reduto do Vitória de Guimarães, por 3-2 (29-27; 21-25; 25-19; 21-25; 6-15), a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional. Jogo marcado por algumas desconcentrações por parte dos nossos jogadores, ainda assim superadas com uma magnífica reviravolta de 2-1 para 2-3. Já no domingo, nova vitória por 3-1 frente à Fonte Bastardo por 3-1 (25-22; 23-25; 25-18; 25-22). No cômputo geral, e apesar da rotação merecida, face à qualidade e diversidade do plantel, desencadeada pelo treinador, foi uma vitória incontestável do conjunto benfiquista.

Deste modo ficou assegurado o 1.º lugar na segunda fase e a “vantagem casa” para o playoff do título.


Por fim, o Hóquei em Patins conquistou o passaporte para a Final a 8 da Liga Europeia, após uma excelente vitória por 5-1 frente ao VIC, no Pavilhão da Luz. Em virtude da importância do jogo, as equipas entraram receosas uma da outra e, em consequência disso, chegaram empatadas a zero ao intervalo. No início da segunda parte, o VIC colocou-se em vantagem por 0-1. De imediato, o Benfica respondeu, operando a reviravolta no marcador, que culminou num brilhante 5-1 final. Destaque para Sérgio Silva que, com os seus dois golos, foi decisivo neste jogo.


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

1 comentário:

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.