origem

Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A razão do jogo às 17h

O Benfica recebe amanhã o Maritimo na Luz, às 17h. O horário, para quem acompanha com regularidade os jogos do campeonato português, é deveras estranho e invulgar. Jogos envolvendo Benfica, Porto, Sporting ou mesmo o Braga, antes das 19h é coisa extremamente rara no nosso campeonato.

Muitos exultam com o regresso dos jogos à tarde, mas eu sei qual a verdadeira razão para tal. É que o operador que vai transmitir este jogo, transmite em directo o "gigante" Barcelona vs Real Madrid duas horas depois, naquele que é o jogo do ano em Espanha. Mais uma vez, somos vergados aos interesses televisivos (privados). Não temos força para nada. Nisto do horário é muito simples. Só jogamos a horas decentes, caso se conjuguem uma série de factores muito mais importantes que nós...

Pessoalmente, acho que no novo contrato de direitos televisivos a assinar (com quem quer que seja), deveria lá existir uma clausula, que permite-se ao Benfica escolher a hora de inicio de pelo menos um terço (5 ou 6) dos jogos que disputa no seu estádio.

Ter um Benfica vs Porto às 15h de um Domingo qualquer, seria a meu ver, um incentivo enorme à re-popularização de um desporto cada vez menos assistido ao vivo em Portugal. Mas ninguém se interessa por isto, de modo que vou guardar este (e outros) pensamento no baú.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Caro Seismilhoesum,

      Segundo sei, o jogo dos Juniores contra o Porto está marcado para as 16 horas de amanhã, no Caixa Futebol Campus.
      Uma hora antes dos Seniores no Estádio da Luz.

      Eliminar
  2. Eu cá acho que deviam fazer jogos ao meio-dia como no reino de sua magestade... isso é que era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Very-Light,
      Ao meio dia não digo, mas o regresso da futebolada às 3 ou 4 da tarde era de valor

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.