origem

Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Adeus... com mais de um sentido!

E assim acaba a questão do título...

Como já pressentia, houve Benfica a menos para Sporting a mais. Menos clarividência para mais critério. Menos engenho para mais empenho. Menos força para mais garra.

Mas a culpa não foi dos jogadores. Esses deram tudo o que tinham. Tudo o que podiam dar e se calhar um bocadinho mais. Também não achei que a culpa do resultado de hoje estivesse no banco de suplentes, na equipa técnica, enfim, no treinador. Tentou, arriscou, mas não ganhou... acontece. Hoje o Sporting foi simplesmente melhor que o Benfica em quase tudo.

Sonhou-se alto na "Champions" (e com a devida razão, acrescente-se) mas não se precaveu essa situação no mercado de Inverno...

Por mais que o futebol seja nos dias de hoje um desporto altamente profissionalizado, não existem máquinas. Witsell bem tentou, mas as pernas não deram para mais. Maxi acreditou até ao fim, mas a clarividência não foi o seu forte no jogo de hoje. Luisão puxou sempre pelos companheiros mas o corpo de muitos deles já não acompanhava o que a mente lhes dizia para fazerem. Artur salvou uma mão cheia de golos, e manteve a esperança acesa até ao fim.

Não posso por isso apontar o dedo a ninguém hoje. Estou triste. Sim, como qualquer benfiquista que, com 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado já se via a festejar no Marquês. Mas depois do que vi hoje em campo, não consigo ficar desapontado com nenhum dos jogadores. Deram tudo por tudo. Não foram felizes...

O jogo, esse, pareceu-me uma réplica quase perfeita do jogo da primeira volta, com os papéis invertidos. Sporting bem fechado, muito organizado e com grande facilidade na troca de bola (ainda mais depois de se apanhar em vantagem). Sá Pinto incutiu muita vontade e querer nos seus jogadores e acho que a maior vitória hoje vai para ele. É merecida.

Do árbitro (e da respectiva arbitragem), não falo. Apenas digo isto:

Um amigo meu (sportinguista mas não lagarto), apostou comigo na 5ª feira que o árbitro do jogo de hoje seria Duarte Gomes. Eu apostei em Jorge Sousa, com a clara sensação que Soares Dias tinha arbitrado o Sporting há pouco tempo e estaria, por isso, impedido de o fazer neste jogo. Perdemos os dois a aposta mas confidenciou-me que "fontes" que tem no universo sportinguista (bem colocadas segundo ele) lhe confirmaram que a nomeação original teria sido mesmo Duarte Gomes, sendo a alteração para Soares Dias o resultado da interferência (e influência) de um clube que não jogava hoje.

Honestamente, até me ri quando ouvi aquilo. É completamente incompreensível para mim uma situação destas ocorrer a este nível... com tudo o que está em jogo, quer de um lado quer de outro. Mesmo sabendo quem se encontra do outro lado, e de tudo o que já fez, comprovadamente!!!

Mas, ao primeiro, repito, PRIMEIRO!!! minuto do jogo de hoje, percebi porque é que as nomeações passaram a ser "secretas"... ou melhor, só divulgadas a alguns.

E lembrei-me da confidência que ouvi de manhã, da qual tolamente me ri... 30 anos disto e ainda me consigo convencer que temos as mesmas hipóteses dos outros, que jogamos com as mesmas armas, com as mesmas defesas, em igualdade de circunstâncias... e rio-me das teorias das conspiração. O que vai acontecendo época atrás de época mostra que a uns, ajudam quando estão em baixo, a outros, afundam ainda mais em períodos negros da temporada.

Por isso, tendo até já algum apreço anterior pela ideia, passei a ser a partir de hoje um fervoroso adepto da opção de mudança de campeonato por parte da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, nem que seja para disputar o título... na China!

Em Portugal, desta maneira, é que não podemos continuar!!!

5 comentários:

  1. o que anda carlos martins a fazer no granada ? pq foi amorim para braga ? que opçoes temos no meio campo ? pq que nao se foi buscar um lateral esquerdo a serio no mercado de inverno ?
    pq que o vieira nao falou logo apos o jogo com o feirense a defender o benfica da ideia que era levado ao colo ? pq que nao falou do penalti escandaloso assinalado contra o benfica em pleno estadio da luz contra o nacional ? andou caladinho armado em menino de coro e quando foi comido veio chorar ?
    lfv e jj vao gozar com o caralho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes questões... que vão ficar como é óbvio sem resposta.
      Em Outubro levamos com mais um mandato desportivo e siga a banda...

      Eliminar
  2. Enquanto lá estiverem Vieira e sua pandilha não vais a lado nenhum... nem ganhas nada de significativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que em Outubro tens hipótese de escolher outro? Muito dificilmente...
      e a sina deste clube nos últimos 20 anos vai continuar...

      Eliminar
  3. com uma boa campanha de informação e com um bom cabeça de cartaz é possível. Basta sermos Benfica.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.