origem

Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Uma campanha eleitoral sem debate

Desde sexta feira que não escrevo aqui no blog. O ultimo artigo escrito por mim, elencava as pessoas que compõem cada Lista concorrente aos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica.
A minha preferência pessoal pela lista B vem crescendo de dia para dia, com as entrevistas, e esclarecimentos aos Benfiquistas que têm vindo a fazer. Posso não concordar com tudo a 100%, mas a percepção que "sai" cá para fora é a de um discurso coerente e impregnado de Benfiquismo. A lista B fez-me acreditar que realmente só querem o melhor para o Benfica.

Por isso é com muita mágoa, que vejo não existir possibilidades de diálogo franco entre as listas, de modo a contraporem as ideias de uns com as ideias de outros. Sempre foi essa a maior força do Benfica. Uma capacidade extraordinária de coexistirem várias correntes de pensamento (algumas vezes diametralmente opostas) mas sempre com o Benfica em primeiro lugar. Nem sempre se ganhou, mas o facto das pessoas falarem, discutirem os problemas e chegarem a pontos de entendimento, sempre serviu os interesses do clube.

Já não tenho qualquer esperança que haja um debate entre membros das duas listas até sexta feira. O que é pena. Pena por não existir troca de ideias. Pena por ver que de um lado não há abertura para sequer elucidar os Benfiquistas sobre quais serão as suas ideias e projectos para 4 anos de mandato. Pena também por sentir que à falta de informação (que obviamente um debate a dois iria minimizar, gerando interesse por parte da massa associativa), grande parte dos sócios do clube, não fará o esforço por si próprio para conhecer as ideias e projectos alternativos e validar os méritos de cada lista.

O Benfica sem debate não é Benfica.

6 comentários:

  1. Totalmente de acordo.Vieira tem medo do debate.Como é que benfiquistas continuam a apoiar um ex-sócio do FCP que,em 9 anos,ganhou dois campeonatos e se utiliza do clube para as suas negociatas?

    ResponderEliminar
  2. Os votos brancos(alguns) + rangel vão dar uma ideia sobre o que valem certos blog's. 10%?? Aguardemos então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      está muito preocupado com os blogs...
      Na próxima sexta-feira o que se vai ter uma ideia, é o tipo de Benfica que a maioria quer. O actual ou um diferente.

      Cá estaremos para ver para que lado pende a balança.

      Eliminar
    2. Ainda tens esperanças?

      Eliminar
    3. Caro Anónimo,

      esperança na vitória do Benfica?
      Sempre!

      A meu ver Rangel é melhor que Vieira e tem melhor equipa. Mas eu quero mesmo é que o Benfica seja Benfica com Vieira, Rangel ou outro.

      Eliminar
    4. Opiniões não se discutem, não é como um sr. que vai chamar mentirosos a outros só porque não lêem a mesma cartilha!

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.