origem

Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Projecto Olho de Águia Suspenso

Caros leitores,

Lamento informar que o projecto Olho de Águia, iniciado no inicio desta temporada, está de momento suspenso. Com muita pena minha,
Após cerca de mês e meio de feitura de vídeos, recebi hoje, na minha conta do youtube, uma queixa da SportTV, por infringimento de copyright relativo ao vídeo do jogo Académica vs Benfica, colocado online na Sexta-Feira. Como não quero entrar em qualquer transgressão perante a google (arriscando-me a ver a minha conta fechada ou pior) já enviei um email para a SportTV a aquilatar da possibilidade de levantarem a queixa acerca do vídeo. Não estou muito esperançoso, visto que normalmente, estes casos acabam sempre na retirada dos vídeos do youtube, mas nunca se sabe.

Em baixo deixo-vos a minha mensagem e relatarei qual a resposta que obtiver de quem de direito.

« Boa tarde,

No inicio desta época desportiva, comecei a fazer alguns vídeos com as incidências dos jogos de Benfica, Porto e Sporting, para aquilatar qual seria efectivamente o mais prejudicado e beneficiado pelas arbitragens.
Segundo um critério pessoal fui analisando todos os referidos jogos. Em todos os vídeos está explicito que as imagens pertencem à SportTV e que foram usadas num exercício meramente académico. Não pretendo qualquer tipo ganho monetário ou outro com a realização destes vídeos e o que me move é apenas a busca de informação clara acerca da matéria analisada.

Hoje recebi uma queixa por causa de
copyright infringment pelo vídeo que fiz relativamente ao Académica vs Benfica. O vídeo (ainda) pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=c43tSDfpnsk mas será removido caso este email receba resposta negativa.

Como disse em cima, não pretendo qualquer ganho com quaisquer dos vídeos e isto é um exercício meramente académico, pelo que gostaria de saber se existe alguma forma de continuar a fazer estes vídeos e em que condições os mesmos poderão ser feitos (limites de tempo, retirada de logótipos, etc) ou se tal será terminantemente recusado.


Não pretendi causar quaisquer danos à SportTV, e te tal ocorreu, as minhas mais sinceras desculpas.



Atentamente,
Danilo Oliveira
»

Do lado direito os caros leitores têm uma sondagem para aquilatar se querem que continue a disponibilizar as análises aos lances, mas sem as imagens como suporte. Votem até Domingo.

4 comentários:

  1. Lol, anedótica esta situação quando há milhões vídeos deles a circular pelo youtube e outras redes sociais.
    Se calhar tiveste azar porque estavas a colocar a evidência a roubalheira que tem sido início de campeonato e isso é que não pode ser. Se juntares a isso que as imagens que por vezes passas não são aquelas que passam na maior parte dos resumos nas TV's (manipulações "inocentes" dos lances que não interessa mostrar) podes ter a resposta a este CI.
    Por mim podes continuar a fazer sem imagens até porque vendo os jogos as imagens só ajudariam a manter na memória o que de mau se vem passando, parece-me que há gente que não quer que se mantenha esta memória, por razões evidentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente há milhares desses vídeos espalhados pelo YouTube, só que a mim parece-me que o vídeo terá sido denunciado por alguém, à SportTV.

      Até ver, nenhum dos outros vídeos teve qualquer chamada de atenção por parte da empresa...

      Eliminar
  2. As críticas incomodam sempre quem tem o poder, seja ele qual fôr. Da nossa parte, os leitores, pelo menos por mim falo, deves continuar inependetemente das ameaças. Se não puderes ter os vídeos, paciência, mas não desanimes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desanimado não estou, pois admiti desde inicio que isto pudesse vir a acontecer e já estava mentalizado. No entanto, não esperava que fosse tão cedo.

      Fico um pouco aborrecido, pois o projecto até estava correr bem. Veremos a resposta que me dão...

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.