origem

Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Notas positivas

O observador Brites Lopes, que foi designado para o jogo Académica vs Benfica, deu nota positiva ao trabalho de Carlos Xistra no mesmo jogo. A nota de 3,9 em 5 possíveis, apresenta uma arbitragem boa, com erros pontuais sem qualquer influência no resultado final. Que jogo viu o observador? E que meios de auxilio usou para classificar a arbitragem de Xistra?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/nota-positiva-a-xistra 

Em minha opinião e mesmo sem recurso a imagens televisivas, a arbitragem de Xistra era no mínimo muito duvidosa. Dar-lhe a nota que foi dada tem que propósito? Que Xistra é um incompetente de primeira já todos o percebemos (raramente tem boas arbitragens quando apita os grandes, que será quando apita os pequenos?). Agora, será incompetência a atribuição da referida nota? Deixa-me muitas dúvidas que isso possa ser assim. A quem continua a beneficiar ter um incompetente destes (só superado pelo inigualável Bruno Paixão) no lote dos melhores árbitros?

Das 4 oportunidades de golo da Académica, três foram "oferecidas" (ou inventadas como disse Luis Freitas Lobo a respeito da 2ª grande penalidade a favor dos estudantes) pelo árbitro. Se somarmos a isto a grande penalidade sobre Nolito ou os cartões que ficaram por mostrar (dois deles que seriam parte de expulsões por acumulação), a arbitragem nunca pode ser considerada como boa. A nota é tão absurda, que só gente sem o mínimo pudor pode sequer equacionar em a dar ou manter.

Como sócio espero uma reacção enérgica por parte do clube, mas parece-me que não a vou ter. Oxalá esteja enganado.

Adenda: 
O Benfica mexeu-se, e segundo o jornal A Bola, já seguiu para a secção de classificações do Conselho Nacional de Arbitragem uma reclamação acerca da nota atribuída a Xistra (uma das melhores da época até agora). Agora é não deixar cair isto no esquecimento. Falar todas as semanas se for preciso, até que a nota seja revista, pois não é de todo compreensível que a mesma se mantenha.
Simplesmente, OBRIGADO! Por terem realizado um pedido deste sócio que já vem sendo defendido há bastante tempo: Sem tréguas a corrupção e compadrio!

2 comentários:

  1. Deve ter sido a Troika a fazer esta avaliação positiva pela mesma cartilha que faz as avaliações ao governo deste país que cada vez mais se assemelha a uma república das bananas.
    Uma vergonha, de um descaramento que não há memória nem nos tempos mais negros dos anos 90/2000.

    ResponderEliminar
  2. Essa avaliação é demasiado bizarra para ser verdade! É um escândalo!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.