origem

Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Desejos de Campeões

O Benfica joga hoje com o Barcelona na 2ª jornada da fase de grupos da edição deste ano da Liga dos Campeões. Vai ser um jogo muito difícil para nós, em que teremos que estar ao nosso mais alto nível, para conseguirmos retirar algo do mesmo. E mesmo assim pode não chegar.
Este Barcelona é uma equipa verdadeiramente galáctica, tendo em Messi o seu expoente máximo. Mas, embora seja uma das melhores equipas de sempre da história do futebol, não é imbatível. Para já Tito Vilanova está 100% vitorioso ao comando da equipa e a moral blaugrana está nos píncaros, mas um Benfica trabalhador, com o apoio do seu excelente público, poderá travar a equipa catalã.

Por qualquer ponto de vista, antes do jogo e atendendo à diferença entre as equipas, um empate seria visto como um bom resultado para o Benfica. O próprio treinador referiu isso na conferência de imprensa de antevisão do jogo. O Barcelona é indiscutivelmente a melhor equipa da actualidade e reforçada com Puyol, Iniesta e Adriano, estará perto da sua máxima força. Ao Benfica resta fazer o seu jogo aguerrido e de sacrifício, pois vamos estar muito tempo sem a bola. Quando a tivermos, teremos que fazer bom uso dela e esperar que a nossa malapata em frente à baliza não apareça, pois não deveremos ter assim tantas oportunidades como isso.

O meu maior desejo é que o Benfica seja igual a si próprio e que deixe a pele em campo. A motivação dos jogadores não deverá ser problema e quem sabe alguns deles não se irão transcender, pelo que espero um bom jogo de parte a parte. Entrar no jogo a jogar declaradamente ao ataque será a morte do artista, mas parece-me que este Benfica poderá discutir o jogo se tiver um espírito de luta em todo o terreno. A luta pela posse de bola será mesmo o mais importante. Roubando a bola ao Barcelona impede-se o famosos jogo curto deles. Não vai ser fácil, como nada é.

Mais logo tudo a puxar pelo Benfica, pois o publico presente será certamente fundamental na obtenção de um bom resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.