origem

Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Eu e as eleições.

Ontem efectuou-se mais um acto eleitoral no Benfica. Com a capa da Democracia, aplica-se a maior dose de Fascismo que alguma vez o BENFICA testemunhou.

E nem falo das eleições. Falo da atitude deste presidente e de seus apaniguados, que convivem mal (ou não convivem de todo...) com a contestação que seria o normal num clube que era Democrático antes de Portugal o ser. Falo do seu discurso ridiculo, prepotente, demagógico e insultuoso, mas a lançar a bóia a que teve a coragem (sim, no benfica de hoje é preciso Coragem) de concorrer, pasme-se, com uma lista com 100% de benfiquistas!

O benfiquinha dos árbitros e dos apoios a corruptos continuará, simplesmente porque é um clube português, e como tal, o pavor e a incapacidade de mudar e de se reconhecer que se errou (repito: AGORA nunca ninguem votou no Vale...) fazem parte do ADN cultural dum Povo ao qual cada vez mais tenho vergonha de pertencer. Porque raios não nasci eu Dinamarquês ou Australiano ou de uma coisa qualquer com Tomates?

Ganhou Vieira. Perdeu o Benfica. Ganhou o benfica, perdemos os possiveis títulos, que com Vieira são tão miragem como a capacidade dele alguma vez falar verdade ou fazer uma campanha sem falar no Vale.

É o meu clube, mas neste momento, é mais vosso que meu. É que no Meu, não se perdem 8 campeonatos em 10 nem se fica 7 anos sem ir sequer a uma Final de Taça.

Pior que tudo, é ver que quem votou estava mesmo contente, mesmo extasiado, mesmo confiante, mesmo orgásmico. Se ontem, durante a tomada de posse, o lider eleito do Sport Lisboa e Vieira afirmasse que era preciso mudar o simbolo para um porco a andar de bicicleta, para um dragão ou para um cagalhão com asas para sermos mais vitoriosos, aqueles babosos teria aprovado na hora, como aprovaram as camisolas alternativas do "azul à Benfica". Desculpem. Isso não foram vocês, certo...?

Se ontem o lider eleito do Sport Lisboa e Vieira afirmasse que era preciso mudar as cores do clube para as cores de um dos casacos do Goucha (grande mandatário ahn, Lista A!) para sermos mais vitoriosos, aqueles babosos teria aprovado na hora, como aprovaram a fábula inventiva e altamente Democrática de as Casas... terem 50 votos. Ou votarem, no geral... Alguma vez vos ocorreu pensar sobre isto, este atropelo? Alguma vez vos ocorreu pensar, de todo? O que fariam se, enquanto cidadãos, vos dissessem que as Juntas iam passar a ter 50 votos para eleger o Presidente da República ou a Assembleia da República? era parvo, não era? Pois, no Benfica tambem seria parvo. No benfica é normal. Vieira quis, Vieira teve.


Agora é aguentarem-se à bronca, aproveitarem enquanto podem, ficarem atentos aos árbitros, verem o Porto a festejar e, daqui a 10 anos, "eu nunca votei no LFV!". Certo?

7 comentários:

  1. Concordo com o que escreves... e digo a todos...(...)...informa-te... pensa pela tua cabeça... o que se passou nestas eleições é um déficit de pensamento livre... e no entanto eu respeito o resultado final...mas permitam-me que escreva isto...

    ResponderEliminar
  2. Na mouche...
    É o nosso medo de mudança! é o nosso medo de ter algo "pior do que o que temos".
    não é nosso -do Benfica- apenas. é de Portugal, dos portugueses.

    O meu maior desejo é que me calem e que consigam ganhar TUDO E MAIS ALGUMA COISA. Mas tanto é desejo como é um pensamento ridiculamente irracional.. Quando este terrorista sair da Maior Instituição nacional, os seus apoiantes vão assobiar pro lado, quando confrontados com o estado miseravel em que o Benfica estará (atolhado em dividas, sem património, e quase com o mesmo Palmarés que tinha no final dos anos 80)

    ResponderEliminar
  3. eh pá! grande azia! acho que o melhor é deixares de ir aos jogos. ninguém vai dar pela tua falta. belo democrata este que quando perde insulta quem ganha. vê se desinfectas. repito - ninguém sentirá a tua falta. adeus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És grande anónimo. E és o maior da net.

      E do ano passado para este passou-se de quase 28.000 redpass's para pouco mais de 12000. Mas não faz mal. Vai tu. Já tens o cachecol com o Vieira?

      http://www.slbenfica.pt/Portals/3/noticias/Temporada%202011_12/Clube/Presidente%20SLB/SLB_Clube_LuisFilipeVieira_CachecolFacebook_3Jan2012.jpg?w=350

      Pega.

      Eliminar
  4. Caro rkc, amigo,

    Os Benfiquistas decidiram. Resta-nos "rezar" para que estejamos errados na avaliação que fizemos...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.