origem

Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Inadmissível!

Luis Filipe Vieira disse hoje uma frase que não pode ser admissível.
Quem fala de benfiquistas à frente do Benfica devo lembrar-lhes que Vale e Azevedo era benfiquista.
Isto não pode ser admissível!
O actual presidente e candidato a um quarto mandato, dizer que temos de ter medo de Benfiquistas à frente do Clube? Já chegámos a tal ponto, que nem o amor próprio nos resta? 
Começou mal no Sábado e hoje em vez de subir, conseguiu descer o nível. Definitivamente não é uma postura destas que quero à frente do clube.

PS: Acenar com o fantasma Vale e Azevedo 12 anos depois dele sair é obra... Ainda dizem que temos memória curta... é mais memória selectiva...


13 comentários:

  1. De um xico esperto que aterrou no futebol do Alverca vindo das empreitadas, e que logo em 2001 bateu 850 mil contos para comprar (será que as pagou?) a sua quota de acções no Benfica, que é que os benfiquistas esperam?

    É pá, isto é muito jogo para as cabecinhas dos adeptos do Benfica habituados a coisas mais simples ...

    Mas digo mais: Vale e Azevedo era e é benfiquista, nunca foi sócio de outro clube para beneficiar da piscina ou porque o fizeram sócio. Governou o Benfica teso, falido, e teve de fazer milagres para manter o clube à tona enquanto era atacado por tudo quanto se mexia na órbita da Olivedesportos.. Incluindo os ditos notáveis do clube, que obviamente, tinham tempo de antena que queriam ... e tinham perdido todas as mordomias no clube ...

    Hoje têm bem menos. E acho que se percebe porquê. Não se pode por em causa o projecto que Joauqim e o BES têm no Benfica e que este farsante, interpreta tão bem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava admirado, tu que sempre andaste à procura de um tacho bajulando o ladrão não podias estar contra.

      Eliminar
  2. Pela 1ª vez vou comentar num blog.
    Nem o vou tratar como presidente, apesar de ter sempre votado neste tipo. Com esta frase acabaste de perder mais 20 votos.

    ResponderEliminar
  3. E aonde é que ele diz que se deve de ter medo dos Benfiquistas?

    Cada um interpreta o que ouve ou o que lê à sua maneira, mas também não exageremos.

    Aquilo que o LFV quis dizer é que, não é por ser Benfiquista que passa a ser mais competente, há Portistas e Sportinguistas tanto ou mais competentes que alguns Benfiquistas que possam vir ou estejam no Benfica.

    Poderá ser culpa minha, talvez por ainda ser novo e não ter visto muitos presidentes no Benfica, mas do que vi posso dizer, que o LFV (sócio do Porto e Sporting) segundo o que dizem é, o melhor presidente que vi e, o Vala e Azevedo foi o pior presidente (Benfiquista) não foi sócio de outro clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro manuelst,

      Cada um interpreta como quer. Para mim é claro que Vieira quer convencer os sócios que ter o Benfica sem benfiquistas é o caminho. As referências a Vale e ao seu benfiquismo são claras.

      Quando muitos pedem benfiquistas a mandar no Benfica (inclusivamente muitos que apoiam Vieira) este responde que alguns assalariados são mais benfiquistas que alguns sócios.

      Come disso quem quer, e eu, sinceramente, já estou mais que farto.

      Eliminar
  4. O discurso não me pareceu o de dizer que temos de ter medo de benfiquistas. O discurso tem a ver com a repetição da ideia que só benfiquistas conhecidos devem estar na direcção ou que quem não é benfiquista está obrigatoriamente a minar o clube. Mas isto é como tudo. Cada um tem uma interpretação diferente das palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Só benfiquistas conhecidos? Quem era Vieira antes de ser chamado por Vilarinho? De onde veio? O que fazia antes?

      Numa coisa concordo consigo, quem não é benfiquista vai minar o clube, e não é pouco...

      Eliminar
  5. o bicho papão ainda anda aí ... tal como nas aldeias os padres anunciavam que os comunistas comiam criancinhas ao pequeno-almoço, o vieira anuncia que não se esqueçam o vale e que é preferível ter a sad enxameada de lagartada e tripeirada que assim é que a malta gosta, especialmente quando ganhamos umas tacitas da liga e um campeonato de 5 em 5 anos, se os outros deixarem, claro está

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deviamos criar uma comissão de verificação de benfiquismo...
      Para se analisar muito bem quais os 10 ou 20 benfiquistas que podem exercer funções no clube...

      Eliminar
  6. "Acenar com o fantasma Vale e Azevedo 12 anos depois de ele sair é obra..."
    Primeiro ele não saiu - foi corrido pelos Benfiquistas antes que acabasse com o pouco que já havia.
    Segundo - 12 anos depois é obra. Claro que é mas não chegaram para pagar todos os calotes que ele deixou.
    Terceiro e se não tivesse aparecido um Vilarinho/Vieira ainda haveria hoje o tal Benfica que todos AGORA dizem que nunca acaba?
    Quarto já que estamos a criticar frases que dizer desta? "...servir os sócios e as CLAQUES que são as melhores do mundo". Não são estas as mesmas claques que continuam ilegais? Ele deixou de ser juiz? Um juiz a servir claques ilegais?
    Cada vez percebo menos de política...com muita pena minha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Atlas,

      Esse comentário é tão descabido como o do presidente.

      1. Que eu saiba Vale e Azevedo submeteu-se a sufrágio, e aceitou a decisão dos benfiquistas. Não foi removido do cargo nem se demitiu.
      2. Os calotes do Vale ainda estão a ser pagos? Veremos quantos anos teremos de andar até se pagar toda a divida que Vieira gerou (e atenção que nem estou a contar com o Estádio novo). tenho um numero engraçado para si. 18M€. É o custo com financiamento...
      3. Inequivocamente, o Benfica seria diferente. Para melhor ou para pior? muito provavelmente para pior...
      4. Se ele tivesse dito apenas "servir os sócios", deixava de estar a servir as claques?

      Eliminar
  7. Embora não tivesse gostado da frase, ele referia-se não ao Rangel mas a algumas pessoas que estão por detrás da candidatura e que a estão a financiar. São as mesmas que o ano passado estavam por detrás do Bruno Carvalho. Só não vê isso quem é cego.

    E a verdade é que há muita gente que, para além de não se importar com isso, está disposta a apoiar e votar num candidatura que se apresenta a eleições 9 dias antes, tendo 3 anos para a preparar, gente essa que já dizia que a ia apoiar muito antes desta confirmar a sua candidatura e de mostrar o que quer que fosse de projectos. Por isso, o que os meus olhos vêem é muita carneirada, muita gente que estando farta do LFV, com razão ou sem ela, está preparada em votar no que quer que seja sem estar minimamente informada.

    Ora isto é muito perigoso pois foi assim que, de facto, apareceu o benfiquista paraquedista Vale e Azevedo que fez o que fez. É da História, para quem não sabe, que é assim que nascem as ditaduras, isto se quisermos extrapolar para a realidade política.

    Eu já tomei a minha decisão e ninguém me pode acusar de não ser coerente. Qualquer candidato que não tenha preparado um programa e uma lista com tempo de acordo com os pergaminhos e as exigências do Benfica não me merece qualquer atenção. É perigoso irmos atrás de testas de ferro, que é o Rangel - como era o Bruno Carvalho o ano passado, exactamente dos mesmos - por mais benfiquista que seja, e é na realidade!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel,

      Apresente-me por favor os projectos a tempo e horas que o actual presidente teve nas eleições de 2006 e 2009. É que por mais que procure, nunca pus a vista em cima de tais documentos.

      Fala da carneirada que vai votar Rangel sem estar informada... e o que dizer da carneirada que vai para as AGs votar em coisas que não fazem a minima noçao, mas dizem à boca cheia "se o presidente diz é porque é verdade e eu voto a favor", ou os que votam e defendem cegamente o actual presidente.

      PS: Já foi ler os artigos dos jogadores? 171!!!

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.