origem

Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Finalmente um candidato à altura dos pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica

Ao que tudo indica, Rui Rangel irá apresentar uma lista de candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Ecos desta candidatura já apareceram no JN,Record e Abola e deverá ser confirmada nos próximos dias. Falam-se em nomes como Bagão Félix,Camilo Lourenço e Fernando Tavares, entre outros, para a sua lista.

O aparecimento de um candidato desta craveira é óptimo para o Benfica, pois irá obrigatoriamente incentivar ao debate e ao aparecimento de novas ideias para o clube. O associativismo tem de ser fomentado de novo e não haverá melhor ocasião que esta para o fazer.

Depois de ter sido dado o 1º sinal de insatisfação, com o chumbo massivo das contas do Clube, a oposição dá agora a cara num rosto bem conhecido pela população portuguesa e pelo Universo Benfiquista. Rui Rangel foi um dos membros do Movimento Benfica Vencer Vencer que ponderou uma candidatura em 2009 que não chegou a avançar devido, entre outros factores, à antecipação da data das eleições.

Pessoalmente, estou bastante expectante em relação à lista,ideias e medidas que Rui Rangel irá apresentar na sua visão para o Benfica.

O BENFICA ESTÁ VIVO! 

Tiago S.(Saviolafication)

14 comentários:

  1. Mas uma lista apresentada(?) a 15 dias das eleições pode ser levada a a sério?

    ESB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ESB,

      E porque não haveria de ser? Terá de trabalhar bem para conseguir passar a sua mensagem, mas não vejo porque não possa ser levada a sério.


      Eliminar
    2. Eu acredito em projectos e em pessoas, isso a mim do ser a acabar o prazo não me diz nada. Nem sequer o Vieira ainda apresentou a sua candidatura... Acho mais grave alguém ser eleito sem ter feito um programa com conteúdo (Vieira em 2009).

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Com Camilo Lourenço lá não!
    O homem que apoia Passos Coelho neste assalto que me estão a fazer não!

    ResponderEliminar
  3. Caso se confirmem mesmo as duas candidaturas (Vieira e Rangel), eu como sócio do clube, só tenho duas exigências :

    1. Cada um apresentar um projecto palpável. Isto significa no essencial, clarificar a posição do candidato em relação ao rumo do clube e às posições/estratégias a ter em relação aos dossiers em aberto para o mandato.
    2. Um debate (ou mais) com ambos os candidatos.

    E claro, que o benfiquismo seja a palavra de ordem.

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me agora mesmo...poderia Vieira candidatar-se a presidencia do Benfica a luz dos novos estatutos por ele criados? Gostava de ouvir opinioes a este respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardemos... Pode ser que a bomba rebente! Se não houver mais falcatruas... talvez a verdade seja finalmente conhecida! Espero com muita ansiedade!

      Eliminar
    2. Também já me perguntei se Vieira terá os 25 anos seguidos de sócio do Benfica. Mas também não acredito que se não os tivesse, alterasse daquela maneira os estatutos...

      Eliminar
    3. Supostamente sim... a data oficial de sócio do LFV é 31-12-1965. Como é que um sócio de 1965 não conhece o Cavém é que já não sei como é possível, mas isso são outras histórias.

      Eliminar
    4. Pois é caro J.P. Gonçalves,
      Há muitas formas de matar pulgas, sabia? E formas de forjar uma ficha de inscrição não é assim tão difícil... Porque será que a ficha de Vieira está fechada a sete chaves? Ah! Pois é... Ele é sócio desde que rebentou com o Alverca... É só fazer as contas!

      Eliminar
  5. As noticias de dividas associadas ao candidato... ui...está tudo estragado à partida... o Senhor Branco merece-me neste momento a máxima confiança!
    Mas é bom aparecer uma candidatura alternativa... mas ... só isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda-se para aí a falar em 9 meses de dívida de uma prestação qualquer de um carro... isso a mim parece-me bastante descabido porque em 1º lugar nenhuma empresa aceita estarem-lhe a dever 9 prestações seja do que for, em 2º lugar porque não me parece que o Rui Rangel não seja pelo menos uma pessoa abastada.

      Eliminar
  6. Como sócio do Benfica exijo, acima de tudo, que me seja apresentado um PROJECTO quer pela lista de Vieira quer pela de Rangel. E que prevaleça o debate e a explanação de ideias. Duas semanas é tempo suficiente para que isso seja feito. Mas tenho receio que tal não aconteça, por um lado, por Vieira lá no alto do seu ego gigante, pura e simplesmente se recuse a fazê-lo, e por outro, por Rangel não ter capacidade e/ou conhecimentos profundos do clube para tal.

    Quanto a Camilo Lourenço, nem sabia da sua ligação ao Benfica. Mas não misturemos política com desporto. Parece-me uma pessoa idónea e inteligente.

    ResponderEliminar
  7. Caro mnlopes,

    Começo respondendo-lhe pelo fim, o Camilo Lourenço é apenas uma das hipóteses avançadas para fazer parte da lista do Rangel, a respeito disso ainda não tenho propriamente uma opinião formada... talvez fosse uma mais-valia no departamento financeiro do Benfica. Quanto ao resto, eu também gostava que houvesse projecto apresentado das 2 partes, mas acho complicado. Se em 2009 Vieira não apresentou projecto e limitou-se a referir que era o "mandato desportivo", que dirá agora depois disso se revelar um falhanço a todos os capítulos? Do lado do Rangel espero uma lista e um projecto sólido e claro, um desafio ao Vieira para haver um debate. A reacção do Vieira será importante para perceber como vão decorrer estas eleições.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.