origem

Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Esmagador

A partir de ontem, não há margem para dúvidas. Os Benfiquistas querem que nada mude no Benfica. A afluência recorde de 22676 sócios, foi soberana e quer mais 4 anos "do mesmo". A festa que se viveu naquele pavilhão após a divulgação dos resultados, pelo menos na esmagadora maioria de sócios, é sinal de que a nação benfiquista está de pedra e cal com Vieira. Com 83,02% dos votos (e margem muito semelhante de votantes) a Lista A esmagou completamente a sua adversária, que se quedou pelos 13,83%. Sinceramente, não esperava este desfecho, pelo menos por estes números, mas só tenho de os aceitar como demonstração inequívoca da vontade dos Benfiquistas.

Como todos sabem, não votei em Vieira. Não me revejo minimamente na postura do actual presidente, nem na progressiva delapidação de valores básicos e fundadores do Benfica. Mas, desejo como qualquer sócio que votou em Vieira, que o clube vença tudo e mais alguma coisa. Apesar de não acreditar que tal será conseguido com Vieira ao leme, como atesta o meu voto na lista B, não desejo minimamente que ele falhe (mais uma vez) para poder dizer que eu é que tinha razão. Para que fique bem claro, QUERO que o Benfica vença em tudo, seja desportiva ou financeiramente. Espero sinceramente estar errado na avaliação que fiz nestas eleições.

Não me vou desligar do clube, como já li por muitos dos que, tal como eu, não se revêem nesta direcção. Aceito que o façam (semelhante ao clássico "vou rasgar o cartão de sócio"), mas em minha opinião isso é fugir às nossas responsabilidades como Benfiquistas. Continuarei a opinar acerca do que está bem e mal (na minha opinião), porque entendo ser esse o meu dever como Benfiquista e espero ter muito de bom para elogiar e pouco de mau para criticar. O Benfica precisa de todos nós.

PS: Mais logo temos mais um difícil teste em Barcelos. Temos de ganhar.

4 comentários:

  1. Quem diz que irá rasgar o cartão não sabe o que é ser democrata e, não é do benfiquista, certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Não me diga que não se lembra dessa famosa frase nos anos 80 e 90? Quando se jurava a pé juntos não mais dar dinheiro a chulos.

      Eliminar
  2. totalmente de acordo contigo. precisavamos desta clarificação. Estava contra um novo mandato de vieira mas assim os benfiquistas desejaram, temos que nos inclinar. Isso me tira um peso imenso porquê sei, a partir de hoje, que todos os erros de vieira (amizades e apoios sem condições...) estão aceitados e reinvidicados por 83 % dos socios. Evidentemente prefiro que ganhamos 3 campeonatos em 4 e espero que assim serà mas uma coisa é certa: não me falam mais dos arbitros à partir de agora, quem os apoia inequivocamente foi eleito por 83% dos socios. a questão do sistema e dos arbitros para mim està resolvida, jà não se usarà tal justificação para o que quer que seja. A estrategia presidencial foi esmagadoramente aceite, agora como ele diz e bem "toda gente caladinha, pouco ruido e confiem em mim"... Não me venham mais com criticas em alto e bom som sobre os corredores obscuros do futebol que estou me borrifando, pois quem là està sabe o que faz e quem o pûs tambem sabe o que fez. Portanto, pouco barulho, em caso de sucesso parabens e elogios, em caso de insucesso, zero palavra e aguentamos, està bem!

    ResponderEliminar
  3. Danilo, nunca devemos atirar a toalha ao chão, independentemente dos resultados serem ou não do nosso agrado. O Rangel poderia até ser mais honesto e gentleman que o Vieira, mas no futebol, precisamos de pessoas que conheçam bem os meandros desta modalidade... Eu acho que a vitória do Rangel significaria a revitalização total do famoso Sistema que tentaria aproveitar-se da sua seriedade... Em Portugal, o chico-esperto costuma ter mais hipóteses de sucesso do que uma pessoa totalmente honesta e séria!
    PS: Votei em branco, porque estou inteiramente infeliz com os resultados de Vieira no futebol, e porque não conheci bem o projecto de Rangel, embora este me parecesse demasiado honesto para poder triunfar no futebol!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.