origem

Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eduardo Salvio... outra vez

Já são tantas as vezes que o nome Salvio aparece como possível reforço que cada vez que se fala nele mais reticente eu fico em relação às reais possibilidades de Salvio ingressar no Benfica. Parece que desta vez é a sério, devido ao eco na imprensa espanhola, particularmente no Mundo Deportivo do Atlético de Madrid, que pelo que entendi é um suplemento de um jornal dedicado ao clube madrileno. Fala-se num valor a rondar os 8M de euros.

A questão essencial para mim é que Salvio não é nesta altura o reforço mais premente para o Benfica. Não existem alternativas reais ao Maxi Pereira ( não me parece que Jorge Jesus conte com o João Cancelo para a direita) e no lado esquerdo até tenho medo, existe Luisinho que claramente não me parece ser o lateral que o Benfica precisa e existe Melgarejo, um extremo/avançado com enorme qualidade e potencial que Jorge Jesus teima em estragar. Teve a ideia de o colocar a lateral-esquerdo e agora não há ninguém que consiga demover o treinador do Benfica. Os adeptos do Benfica já sabem, para seu infortúnio, o quão teimoso é capaz de ser Jorge Jesus. A verdade é que o Benfica precisa muito mais de laterais competentes do que mais um extremo contratado a peso de ouro (afinal para que se contratou Ola John por 9 milhões de euros se o Benfica pretende outro extremo por valor praticamente idêntico?) e isto dito por alguém que aprecia imenso as qualidades do Salvio.

Custa-me dizer isto mas primeiro o Benfica que reforce as áreas onde realmente está fragilizado, e depois então se achar que justifica o esforço financeiro (não sei de onde veio este dinheiro mas no Benfica já é habitual estes vaipes no mercado de transferências) que vá então buscar Salvio. Uma coisa é certa, se Salvio  vem para o Benfica automaticamente Gaitán tem guia de marcha e a sensação que me dá é que ele não vai sozinho (Witsel, Javi Garcia ou Cardozo podem ser os senhores que se seguem).

Veremos no que dá esta situação, a novela está assegurada.

Tiago S. (Saviolafication)

1 comentário:

  1. Realmente, a confirmar-se a contratação, é de admirar que se contratem jogadores para posições mais que preenchidas, enquanto que para posições deficitárias não vem ninguem.

    Infelizmente é uma das grandes falhas da politica de contratações do Benfica.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.