origem

Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Visitas Conjugais

O Proença-A-Zul debitou bosta de vaca pela boca outra vez. Mas desta vez atacou forte e feio o Benfica e quem o dirige. As referências jocosas aos gastos milionários do clube, para tão poucas conquistas, são suportadas por factos, não o nego. O Benfica ganha muito pouco para aquilo que é gasto com o futebol. Muito pouco mesmo. Muitas vezes por erros próprios, mas não menos vezes por erros alheios que beneficiam sempre os mesmos. E nisso este ladrãozeco já provou que sabe o que fazer. Aliás, é extremamente cómico, que este individuo fale da nossa falta de títulos, quando ele é uma das razões para tal acontecer.
As provas estão à vista de todos, especialmente se tivermos em conta as exibições a bom nível que teve na última edição da Liga dos Campeões e do Europeu. Ele sabe arbitrar se quiser. Mas em Portugal, manda quem pode e obedece quem tem juízo. De tal forma que fazendo uma breve estatística dos jogos mais importantes (Clássicos e Derbies) se constata uma coisa interessante:
  1. O Benfica nunca venceu qualquer jogo grande com Proença a apitar.
  2. O Porto nunca perdeu qualquer jogo grande com Proença a apitar.
Em quase todos estes jogos existem queixas graves dos adversários do Porto (ainda no último clássico com o Sporting) e do próprio Benfica. E depois existem também outros jogos menos importantes em que as ajudas ao Porto e prejuízos ao Benfica (ou a quem esteja a "lutar" pelo título) são sempre evidentes.

Por isso a "defesa" de Proença, embalado pela boa carreira em 2011/2012, só pode servir para limpar ainda mais a imagem. Como está quase a acabar a carreira, lá teremos um jogo grande (na Taça da Liga obviamente) em que o Benfica será beneficiado. E aí, far-se-ão manchetes e avençados serão postos a trabalhar 24/7 a difundir a ideia de mais um árbitro "encarnado".
Quando na realidade, deveria ser um árbitro "encanado", e sem direito a visitas conjugais. A sua apetência por visitas ao conselheiro matrimonial já foi documentada, mas, tal como em outros casos, nos processos em Portugal não se julgam criminosos, julgam-se sim níveis de poder, e por conseguinte toda esta corja circula impunemente e alegremente.
Ao contrário do meu consócio Seara, esta merda de gente não terá de mim a minima compreensão, perante os seus erros futuros, que seguramente serão a favor dos mesmos de sempre. Aliás, o referido monte de esterco humano, não só não vai ter a minima compreensão da minha parte, como não o deveria ter de nenhum benfiquista.

Aguardo também pela defesa do clube, na voz do seu presidente. Como? Através de uma conferência de imprensa sem direito a questões, com três pontos de agenda:
  1. Apresentar um gráfico dos referidos jogos grandes (Clássicos e Derbies) que Proença já apitou, com resultados e expulsões. É giro, acreditem em mim.
  2. Apresentar um vídeo de alguns minutos, com todas as tropelias do Pedrinho em jogos do Benfica. Limitar o vídeo a 10 minutos, embora exista material para mais.
  3. Fazer uma curta declaração onde basicamente se elogia muito o Pedrinho pelo seu percurso europeu e pela imensa qualidade demonstrada nas suas diversas arbitragens no estrangeiro, com particular destaque para as arbitragens em fases avançadas das competições europeias e as recentes finais, acabando numa última frase que diga o que está abaixo. 
Perante o que foi demonstrado nesta conferência de imprensa, deverá ser para todos evidente, que o árbitro Pedro Proença, só não é competente em Portugal porque não quer!

2 comentários:

  1. O Pedro Proença diz o que quer porque a direcção do Benfica assim o deixa... Ele anda a falar demais sem que ninguém lhe responda à letra!

    ResponderEliminar
  2. cá pra mim tá a precisar de uns dentes partidos...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.