origem

Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Ilações vindas da Polónia

O Benfica fez dois jogos relâmpago este fim de semana. Ganhou o primeiro e perdeu o segundo. Pessoalmente retiro as seguintes ilações:

  1. Precisamos de um defesa esquerdo. Não percebo como Emerson, Capdevila ou Carole não estão em estágio. Até vir alguém pelo menos um deveria estar.
  2. Jorge Jesus não sabe ou não quer gerir os jogadores defensivos nesta altura. Jogam sempre os mesmos. Luisão, Garay, Maxi e Javi estão rotos que dói. Jardel e Miguel Vitor nem utilizados são.
  3. Bruno César ainda não se adaptou a jogar a 10.
  4. Witsel e Carlos Martins deveriam ter lugar garantido no onze nesta altura.
  5. A quantidade de extremos, médios ofensivos e avançados que temos é desequilibrada face à falta de opções defensivas.
Ainda há tempo de retificar o que está mal. Mas já é cada vez menos.

4 comentários:

  1. Concordo a 100%.
    Falta alternativa a maxi, defesa esquerdo titular e alternativa a javi garcia.
    Com tantas lacunas para quê gastar 9 milhões no ola John, se existem gaitan, nolito, B. cesar e Melgarejo para extremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      Já aqui tinha feito referência a esse aspecto. A contratação do Ola John até se compreende na medida em que o Gaitán parecia já estar mais que vendido...

      O que não compreendo é não se terem acautelado reforços para as posições carenciadas.

      Repare que pessoalmente não achava que precisássemos, pois tínhamos para a esquerda Capdevila e Carole (além de Emerson), para a direita tínhamos Wass e para o miolo tínhamos Nuno Coelho. Até vir alguém melhor que estes, eles deveriam estar em estágio.

      Eliminar
  2. Finalmente alguém se refere ao ponto 2.
    Para que raio temos o Miguel Vitor e o Jardel a ganhar pó no banco, ainda por cima em jogos disputados praticamente todos os dias?
    Eu não estou preocupado com o resultado de hoje, mas estou sim preocupado com a "não gestão" que temos vindo a assistir na nossa defesa. Falta um titular indiscutível para o lado esquerdo, falta alguém para dar competição ao Maxi e falta dar confiança ao MV e ao Jardel.
    E médio defensivo caso o Javi falhe, quem é? O Matic? Por favor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gonçalo,

      A planificação da pré-época, foi em minha opinião, excelente. Jogos difíceis com adversários de nome. Inicio de competição com o campeonato nacional, e com uma semana de descanso depois do ultimo jogo da pré-época.
      Aparentemente, com os jogadores da espinha dorsal disponíveis desde inicio.

      A realidade até agora, mostra-nos que nada disto está a ser aproveitado pelo técnico, que insiste em estourar com os elementos defensivos. É pena pois este torneio na Polónia tinha tudo para que não sofrêssemos qualquer golo.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.