origem

Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estágio


Acabou o estágio do Benfica, com um empate a zero frente ao Lille. Este, foi de longe, o adversário mais difícil que tivémos e que pôs a nú as nossas debilidades defensivas.

No global o estágio é positivo, pois pudémos ver que os craques continuam craques e que as rotinas da equipa são já algo inato. Fruto da continuidade da maioria dos jogadores por mais que um ano... Os novos e as segundas escolhas foram entrando a espaços na primeira equipa ou jogando todos juntos, pelo que sem ser Melgarejo, forçado a lateral esquerdo, nenhum dos novos se evidenciou por aí além. Ola John, Luisinho e Carlos Martins at+e mostraram que poderão ser alternativas sérias com mais ou menos trabalho.

Tivémos também uma grande (e excelente) novidade em relação ao discurso. Jesus não falou durante todo o estágio, resguardando-se assim de possíveis questões incómodas e permitindo-lhe trabalhar naquilo que interessa. Gostei e até penso se não será importante fazer o mesmo em alguns períodos da época que agora começa. Para dar um exemplo ao mais alto nível, Mourinho fá-lo várias vezes, enviando os seus adjuntos para a ribalta.

No mais, não houve entradas nem saídas no plantel durante este estágio, o que confere um certo grau de estabilidade ao grupo. Não sendo possível o plantel estar já fechado, era importante que o grupo sofresse o mínimo de perturbação possível.

Agora é preciso continuar a trabalhar, de modo a que estejamos ao mais alto nível no ínicio da temporada. Não admito outra coisa que não seja entrar com uma série razoável de vitórias consecutivas, tirando partido de um arranque mais soft. Para entrarmos em vantagem pontual quando chegarmos à altura dos confrontos com os rivais.

3 comentários:

  1. Nolito no Bétis? por empréstimo? É bem... a seguir serão emprestados Maxi, Garay, Luisão, Javi, Witsel, Aimar, Cardozo... E o LOL de portugal é o sporting? parece-me que estamos a tentar retirar-lhes o título...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Essa "notícia" carece de fundamento ou confirmação.
      Vamos aguardar.

      No entanto, deixar sair Nolito por empréstimo não é um tiro no pé. É por-se em frente a um canhão!

      Eliminar
  2. Um eventual empréstimo de Nolito seria catastrófico, tendo em conta os desequilíbrios que o espanhol consegue, dentro de campo. Fez cerca de 15 golos na primeira época oficial e mais umas boas assistências. O seu empréstimo seria um atestado de incompetência, numa altura em que a saída do Gaitán é dada como quase inevitável. Por isso, eu não acredito que os dirigentes do Benfica sejam anjinhos até esse ponto!
    Agora o que eu lamento é ver o Rojo, o tal lateral esquerdo que precisávamos, no Sporting que até nem precisava muito dessa aquisição. Mas isto só aconteceu porque não quisemos pagar 4 M pelo lateral esquerdo argentino! O mais curioso agora é que a Juventus também pede 4 M pelo Ziegler e já dizem em Itália, que o Benfica virou-se para o José Angel do AS Roma, ambicionando o seu empréstimo. O que é certo é que o lateral esquerdo vai falhar a primeira metade da pré-época... no mínimo, claro está! Agora era bom que ele ainda viesse antes do 31 de Agosto, digo eu...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.