origem

Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Alergia pública ao Vermelho

A RTP (paga em parte pelos 920€ de IRS que o estado me mandou pagar a mais em 2011) parece ter alergia ao vermelho. Em especial, ao vermelho do Benfica, àquele encarnado berrante. A isto não será alheia  a constante chamada de moços de recados para cargos de algum relevo da divisão de desporto da RTP. O caso paradigmático de Rui Cerqueira, anos e anos a fio, incumbido de rebaixar o glorioso em sinal aberto, é apenas um entre muitos, onde se nota o dedo manipulador de quem realmente manda no futebol em Portugal.

Depois do episódio caricato com João Gobern, foi agora a vez de Júlio Machado Vaz ser "corrido" da televisão estatal. Não dá audiência dizem as más línguas, devido à sua postura moderada e nada conflituosa (precisa de o ser para defender o nosso glorioso?). Acredita nisso quem quer!
Para mim a razão da sua abrupta "dispensa", prende-se com dois programas do Trio D'Ataque (tão bem apelidado de Trio D'Ataque ao Benfica pelo Alberto Miguéns) em que a sua participação arrasou de alto a baixo o proxeneta da Madalena. 


Na primeira (vídeo acima), a dissertação sobre o que foi o Apito Dourado, seria suficiente para que nenhum portista, alguma vez mais falasse em corrupção sem corar de vergonha. A argumentação é tão simples e tão sólida, que nada mais restou aos outros tristes, que ficarem calados a ouvir. Foram quase seis minutos em que a razão imperou  sobre a mentira, sobre a clubite aguda e sobre o ódio. Só por este momento já valeu a pena tê-lo no programa.


Na segunda (vídeo acima), a desconstrução de uma mentira apregoada aos sete ventos por portistas, desde o tempo de Pedroto, é deliciosa, conseguindo mesmo a proeza irrepetível, de colocar um anti-benfiquista primário como é Rui Oliveira e Costa, do lado da justiça e da razão a favor do Sport Lisboa e Benfica.

Por estes dois momentos impares, mas também por outros e pela postura sóbria, segura e certeira, o meu muito obrigado. São benfiquistas como o Júlio, que construíram o melhor clube do Mundo.


Já agora, podem ver o comunicado do Professor, no seu blog "Murcon". Basta seguirem o link abaixo.
http://murcon.blogspot.pt/2012/07/comunicado.html


PS: Será que mentir sistematicamente (e ser apanhado sempre) ou ir embriagado para o programa não são razões mais válidas para "dispensa"?

4 comentários:

  1. Quando ele deu aquela resposta ao Pinto da Costa que dizia que o Benfica era o clube do regime, até o Rui Oliveira e Costa concordou com ele... O Miguel Guedes meteu a viola no saco.
    O Correio da Manhã disse hoje que o Gobern foi apontado como o novo representante do Benfica no Trio de Ataque. Também não era mal pensado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro John,

      O próprio Gobern já o confirmou.
      O que torna a cena caricata, pois foi corrido de um programa da RTP por ser do Benfica (quando já todos os sabiam) e vai ser contratado para outro programa da RTP por ser do Benfica... Idiótico não é?

      Eliminar
  2. Fui apanhado de surpresa com esta noticia, também gostei bastante da participação do Júlio Machado Vaz e fico triste com o seu afastamento.

    já agora, quem é que mente sistematicamente e vai embriagado para o programa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Uma má noticia para os benfiquistas sem dúvida.

      Quem mente sistematicamente é o representante andrade.
      Quem vai embriagado para o programa é o representante lagarto.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.