origem

Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nos oitavos a pensar no Paços

O Benfica apurou-se ontem para os oitavos de final da Liga Europa, após bater o Leverkusen por 2-1. O resultado é bastante enganador, pois na primeira parte só deu Leverkusen e na segunda, criaram oportunidades suficientes para sair vitoriosos do jogo. O Benfica teve sorte, é verdade, mas também muito espírito de sacrifício e muita luta galharda pela bola. Repito que o Benfica teve sorte, mas reforço que fez por tê-la. Procurou-a. Artur foi o segundo melhor em campo, já que a distinção de MVP, vai inteirinha para o André Almeida. Sinceramente nunca me passou pela cabeça que viesse a jogar bem a lateral direito, mas nesta eliminatória com o Bayer Leverkusen, foi para mim o nosso melhor elemento. Para isso contribuiu certamente a aposta continuada de Jesus e a confiança transmitida ao jovem jogador português. As diferenças para aquele jogo de Agosto passado em Glasgow são brutais.

O treinador efectuou algumas poupanças, nomeadamente Sálvio, Maxi e Lima, a pensar no jogo com o Paços, mas queixou-se no final do cansaço acumulado pelos jogadores neste jogo. É difícil quantificá-lo, mas o jogo com o Paços vai ser tão ou mais difícil quanto este e teremos de estar bem fisicamente para responder aos desafios que o Paços nos vai apresentar. Que falta não fariam agora os 3 pontos de avanço se tivéssemos ganho ao Porto.

Para mim, a prioridade são as competições internas. Fazer a dobradinha é algo que infelizmente nunca vi, tal a distância temporal desde a última vez que o atingimos. Seria bonito atingi-lo esta época, até como rampa de lançamento para a Liga dos campeões da próxima temporada, onde o sonho de jogarmos a final em casa, tem de estar na mente de todos.

4 comentários:

  1. ver jj desde à uns dias pra ca sempre a chorar que nao sabe como recuperar a equipa etc etc é ridiculo , fodase no benfica nao existe mesmo mentalidade nenhuma , as outras equipas que estao na europa tambem nao jogam duas vezes por semana e mesmo tres ? fodase é preciso ser mesmo um merdinhas pra tantas lamurias e como ele passa vida em lamurias dá pra perceber a mentalidade da gente que dirige o benfica .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      A realidade é que não temos plantel para atacar tudo ao mesmo tempo. Daqui a um mês se verá se havia ou não razões para "lamurias".

      Eliminar
  2. agora é preciso é atacar o campeonato. o Benfica pode não conseguir lutar em todas as frentes porque continua a lutar contra forças obscuras dentro do país...

    já viram este víde sobre o segredo do meio campo do porto?

    http://www.youtube.com/watch?v=X02Gw4ApFRo

    e ainda falta aqu o lucho...

    ResponderEliminar
  3. Já agora quem é este tipo para dizer que o Aimar foi uma fraude e que o Proença é o maior? E ainda disse que o Vitinho era humilde!!! loooooll

    http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/alter_ego/interior.aspx?content_id=806028

    Leiam todos os textos dele, este último é o menos mau, mas os anteriores só desrespeitam o Benfica. Ele muito gosta de nos picar. Está na altura de começarmos a reclamar deste mau jornalismo de opinião, sem respeito para com a instituição.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.