origem

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A expansão encarnada

Acabo de ler uma notícia excelente.

O Benfica assinou dois acordos com escolas de Luanda, para a criação de escolas de futebol na cidade. O fomento de benfiquismo em zonas que têm sido esquecidas é muito importante, pois renova os laços criados há tantos anos atrás, e demonstra que o Benfica se preocupa com essas zonas. Além de ser um potencial recurso para o futuro em termos de talento, o mais importante é mesmo transmitir a mistica e os valores encarnados e garantir que a base de apoio de que o Benfica goza em África não se esgote. Com a ascensão dos países africanos (o potencial de crescimento é enorme) o Benfica tem aqui um filão por explorar. E tendo uma permanência activa nestas comunidades será mais fácil no futuro garantir apoios de vária ordem.

A internacionalização que defendo para o Benfica teria de começar obrigatoriamente por aqui e é bastante agradável verificar que os actuais responsáveis encarnados também pensam da mesma forma. O trabalho agora iniciado só dará frutos no futuro, mas é mais fundamental que contratar a nova esperança sul-americana.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.