origem

Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Porque o Benfica não é só Futebol

Neste fim de semana o Benfica teve um excelente naipe de resultados nas suas modalidades.

Em Hóquei em Patins, a nossa equipa foi a Itália bater o Viareggio por 2-4. Eu estive no Pavilhão da Luz a ver o jogo em casa, onde empatámos a 4, e só posso deixar aqui expressa a minha extrema satisfação por termos conseguido bater esta excelente equipa italiana, no seu reduto. Sem dúvida alguma, o destaque do jogo vai para Pedro Henriques, que é usualmente o nosso Guarda Redes suplente. Desta vez, este jogador oriundo das nossas camadas jovens, saltou do banco para parar 3 situações de bola parada do adversário. Parabéns a todos e a ele em particular.

Em Andebol, a nossa equipa esmagou o Madeira SAD por claros 40-20. Exibição imaculada dos nossos rapazes, contra um adversário que muitas vezes nos criou dissabores em anos anteriores. Num jogo de sentido único o resultado é ajustado, sendo que após um período do jogo completamente dominado pelo Benfica, realizou-se uma rotação do plantel, permitindo um jogo mais equilibrado. No final fica a sensação de dever cumprido.

Em Futsal, o Benfica ganhou à Académica por 4-2 e segue no segundo lugar do campeonato. Num jogo com algumas incidências (a RTP que transmitia o jogo, deixou de o fazer, após um curto período em que faltou a luz) o Benfica é um justo vencedor. Cabe-nos a tarefa de chegar ao fim da fase regular no segundo lugar, para então discutir com o Sporting o título nacional. Nesta altura eles parecem bem mais fortes, mas em Junho poderá não ser assim.

Embora este espaço se refira apenas às modalidades de pavilhão, queria deixar aqui umas referências também a duas modalidades que tiveram brilhantes resultados recentemente.
O destaque maior vai para a dupla vitória em Juniores, nos campeonatos de Pista Coberta de Atletismo, onde a superioridade encarnada foi bem patente. A demonstrar que o trabalho realizado tem tudo para dar muitas alegrias aos benfiquistas, nos anos vindouros.
O segundo destaque vai para a secção de Bilhar que tem produzido muitos campeões e títulos para o nosso clube. Apesar de não serem tão visíveis, são tão importantes como qualquer outra modalidade, pois engrandecem o clube com o vosso esforço.

A todos muitos parabéns!

Viva ao Benfica!
VIVA! VIVA! VIVA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.