origem

Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O azeiteiro que encomenda faixas

Vitor Pereira voltou a "encomendar as faixas" numa conferência de imprensa. Desta vez, o motivo da sua indignação é a diferença de critérios nos amarelos que foram mostrados nos últimos jogos. Interroga-se o treinador portista, porque motivo não jogará Fernando o jogo em atraso de amanhã no Bonfim e Paulo Vinicius o jogo de Sábado com o Benfica, ao passo que Matic marcará presença nesse mesmo jogo.
É de referir que no jogo de ontem com o Moreirense, Matic não fez rigorosamente nada que merecesse o amarelo. É portanto mais uma daquelas falácias com que eles tanto gostam de brincar e pressionar os árbitros. Mesmo que tivesse sido expulso (como devia acrescento) no Clássico, Matic estaria sempre apto para jogar no Municipal de Braga.

O azeiteiro (nome roubado ao impagável adepto portista que se pode ver num dos videos da época passada) nem se dá conta do ridiculo que é ter dois jogadores na equipa que em condições normais, não acabariam dois jogos seguidos, não fosse a benevolência da arbitragem. Mangala já devia ter sido expulso por 3 vezes e Fernando em 4 ocasiões, pelo que é realmente um mistério daqueles, como é possível o Porto ainda não ter qualquer cartão vermelho contra si no campeonato...  Critérios...
Se quer falar de dualidade de critérios, podia também referir o jogo ilegal que vai realizar amanhã. O controlo é tal, que ninguém (sem ser meia dúzia de blogs encarnados) se questiona acerca da legalidade de se mudar um jogo da forma como o foi. É mais uma daquelas cenas que vai passar incólume e despercebida nos anais da história. Os verdadeiros problemas são os "Calabotes", "Estoril-Gate" ou os "Campeonatos dos Túneis", que não mais sairão da nossa memória, tal a frequência com que são mencionadas estas mentiras.

A pressão está aí e é bem visível. Os burros saíram todos do estábulo onde se encontravam até finais de Dezembro e andam por aí a zurrar em todas as oportunidades. Infelizmente para o Benfica e para os Benfiquistas, já se percebeu o que aí vem. Estamos todos mais que avisados, mas como habitualmente, andamos (Benfica) mudos e calados sem nada debater ou rebater. E falaremos inevitavelmente, quando o leite estiver derramado. O filme já esteve várias vezes em reposição num dos canais Hollywood desta vida, mas parece que ainda há quem não saiba o final desta história.

PS: Tenho pena que não existam jornalistas nas conferências de imprensa do Dragão. Seria bonito ver o azeiteiro a responder a algumas destas questões...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.