origem

Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Projecto Olho de Águia

Caros leitores,

Esta época vai iniciar-se aqui no blogue uma rubrica semanal designada "Olho de Águia", que consiste em analisar ao pormenor os jogos dos três grandes, para aquilatar da veracidade ou não do "facto" do Benfica ser a equipa mais prejudicada.

"- Mas já existem tantos blogues e programas de TV a fazer análises, vídeos e classificações... Para quê mais um a fazer o mesmo? (Malhar nos árbitros)" - perguntará o leitor com certeza.

A razão é simples. Enquanto muitos programas ou blogues se limitam a fazer a contabilidade com base em resumos, relatos ou simplesmente no diz que disse, aqui vão ser tele-visionados todos os 84 jogos envolvendo Benfica, Porto e Sporting. Para cada um irá ser criado um pequeno video resumo, com os lances capitais e comentários às decisões. Deste modo as opiniões feitas serão fundamentadas com base em provas.

Não esperem os caros leitores, que erros a favor do Benfica ou contra Porto e Sporting sejam "esquecidos" do video. As análises feitas serão subjectivas, como são todas, mas sempre com coerência, ou seja, se uma opinião face a determinado lance for considerada incorrecta por parte do leitor, essa opinião não variará consoante a camisola envolvida.

Será um projecto bastante desgastante em termos de tempo despendido no visionamento e feitura dos vídeos. E é até possível que não seja possível conclui-lo devido a impossibilidade de obter os registos visuais dos jogos.
Para já contarei com a soberba ajuda do dfernandes do blogue "Chama Gloriosa", que fará os rips dos jogos sempre que possível (e ele tem feito um extraordinário trabalho nesta matéria em relação a tudo o que diz respeito ao Benfica).

A ideia para este projecto será no final do ano apresentá-la aos dirigentes encarnados e ao departamento de comunicação. Ou quem sabe até ser usado para familiarização de jogadores novos com a realidade do futebol português actual, para que não se cometam erros infantis. Vamos ver como corre o projecto e se aquilo que tenho em mente é de facto uma mais valia para o nosso clube e para o futebol em geral.

Cumprimentos gloriosos

7 comentários:

  1. Uma ideia importante... e no fim a compilação da mesma dará para ter um real ideia do decorrer da época... é que parece que muitos benfiquistas esqueceram com uma facilidade tremenda dos roubos a que fomos sujeitos, culpando unicamente a perda do campeonato ao próprio Benfica, o que não é verdade.
    Projecto a meu ver de extrema importância.
    Força nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José,

      Obrigado pelo incentivo. Repare no entanto, que este projecto até pode ditar que o Benfica não tem razão (na época de 2012/2013) sobre queixas de arbitragem face aos outros competidores.
      O projecto é para aquilatar isso mesmo.
      Se será bem sucedido ou não só o tempo o dirá.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Rapaz se for preciso mais um para visionar jogos... podes contar comigo :D

      Eliminar
  2. Caro Danilo,fico mt satisfeito com esta iniciativa,e penso k poderá dar frutos,se bem, eu n acreditar k assim seja,pk a ladaínha é sempre a mesma,e só um "25 de Abril" no futebol levaria a k o mesmo ficasse mais limpo,porém, nunca é demais mostrar o k se passa no nosso(vergonhoso)futebol.

    Sei k o projeto é dificil de concretizar,mas com vontade td se consegue ...

    Abraço

    PS: Até gostaria k se estendesse a nossa ekipa B

    PNC

    ResponderEliminar
  3. Se precisares de ajuda com isso, sabes onde me encontrar.

    Grande atitude, louvável!

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia Danilo, e acho muito bem que os erros a nosso favor sejam contabilizados pois se queremos justiça para todos também nos devemos sujeitar às críticas quando formos beneficiados (se é que o vamos ser...).
    Penso que apesar da dificuldade e do tempo que vai consumir, é possível fazer isso relativamente ao Benfica e aos outros 2 porque são os que mais câmaras por jogo têm.

    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      O objectivo é mesmo ser o mais justo possível, sabendo eu já de antemão que as minhas visões acerca dos lances não serão partilhadas a 100% por todos.
      Serei no entanto o mais coerente possível.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.