origem

Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quando Bruno Carvalho aponta o caminho...


No link, têm (mais) uma entrevista do candidato presidencial de 2009, Bruno Carvalho. O agora presidente do Grupo da Luz, anunciou um candidato que apoiará para as próximas eleições para a presidência do Benfica. Não disse o nome, mas parece-me que terá de ser alguém com peso, senão tenderá a ser ridicularizado como foi o próprio Bruno Carvalho em 2009.

Em alguns pontos estou plenamente de acordo com Bruno Carvalho: 

  • Os adeptos de outros clubes na nossa estrutura
  • A delapidação dos valores tradicionais do Benfica
  • O facto de Jorge Jesus ser deixado à sua sorte com poder a mais para desempenho a menos
  • A completa falta de aposta em jogadores da formação em desfavor da nova "pérola" sul-americana
  • O estado financeiro do clube com gastos muito superiores ao desejável

No entanto, precisa melhorar em alguns pontos do seu discurso, para não se tornar num populista da pior espécie.
  • Lançar um valor de 300M€ como passivo do Barcelona é muito bonito, mas não corresponde à verdade.
  • Luis Filipe Vieira NÃO sucedeu a Vale e Azevedo!


A luta pelo Benfica faz-se debatendo de forma séria e apaixonada. Eu, pelo minha parte agradeço a Bruno Carvalho por se interessar pelo clube quando muito benfiquista não o faz.

17 comentários:

  1. Bruno Carvalho é mais um paraquedista, como é possivel falar-se em adeptos de outros clubes na nossa estrutura quando este senhor simplesmente trabalha e apoia o Port(c)o canal, só pode ser brincadeira e o SLB é muito sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Pode-me explicar o que tem contra os benfiquistas do Porto?

      Eliminar
    2. Nao sou o anonimo anterior mas concordo com ele. Contra a cidade nada excepto a zona do freixo mas o canal é comandado pelos corruptos, isso diz alguma coisa

      Eliminar
    3. Caro Anónimo,

      O espaço temporal que mediou a saída do Bruno Carvalho do Canal Porto Canal e a passagem deste para as mãos dos corruptos ainda é bastante.

      Eliminar
  2. O problema não são os Benfiquistas do Porto, como é o meu caso, são os portistas de qualquer ponto do país a fazerem-se passar por Benfiquistas para fazerem aquilo que o peidoso não consegue: acabar com o Benfica.
    Esse senhor é adepto da associação de malfeitores e, fez-se sócio á 6 anos com o mesmo objectivo do Proença, ou alguém acredita que o Proença é do Benfica!,,
    Carlos Loureiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      A sua certeza em relação à preferência clubistica do Bruno Carvalho deixa-me intrigado. Porventura conhece-o? Ou baseia a sua assumpção no facto dele ter criado o Porto Canal?

      Eu pela minha parte, registo que após a completa e esmagadora vitória de Vieira em 2009, Bruno Carvalho não se alheou do Benfica. Continuou a dar a sua opinião. Concordo com algumas coisas, não concordo com outras, mas durante muito tempo foi a única voz a lançar o debate sobre o Benfica. Mais houvessem com tal interesse e seguramente estávamos melhor.

      Eliminar
    2. Claro que tenho a certeza, conheço muito bem pessoas da direcção da associação de malfeitores, tenho um familiar lá. Como pensa que eles usam aquele canal sem nenhum investimento?
      Agora, de si é que começo a duvidar do seu Benfiquismo.
      Ele esteve alheado até haver eleições no horizonte. Talvez os direitos televisivos tenham alguma coisa com isso. A Olivedesportos é um braço da dita associação.
      Carlos Loureiro.

      Eliminar
    3. Em primeiro lugar pode duvidar do meu benfiquismo à vontade, pois não me conhece de lado nenhum e isto de escrever na net tem o seu quê de enganador. Por mais que lho garanta nunca irá realmente saber com certezas. O que lhe posso dizer é que sou sócio com muito orgulho.

      Em seguida, se tem um familiar que é membro da direcção do clube corrupto deve saber mais das suas movimentações do que eu. No entanto, parece-me que se fosse como diz, o Porto não esperaria tanto tempo para "tomar conta" do canal.

      Bruno Carvalho perdeu as eleições e naturalmente calou-se durante certo tempo, pois a margem não dava azo a mais nada. Com o que se tem passado nestes últimos dois anos é natural que o descontentamento tenha levado o Bruno Carvalho a aparecer com mais assiduidade.

      Finalmente, em relação à Olivedesportos, não se admire se um dia destes aparecer com pompa e circunstância esse anúncio pelo actual presidente. Quero ver o que dirão nesse dia os que usam esse argumento contra Bruno Carvalho.

      Eliminar
  3. A meu ver, pelo seu passado como BENFIQUISTA, creio que faltam ao Sr. BC, pelo menos, mais dois pontos, a saber.
    -Regularizar relações instituicionais com os corrupto/batoteiros.
    -Propor o PC,(principal corrupto), para sócio honorário com direito a estátua.
    Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és.
    VIVA O BENFICA!!!
    ChXico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ChXico,

      Acredita mesmo nisso que escreveu? Se há coisa que Bruno Carvalho sempre apontou a Vieira é a sua proximidade ao Porto.
      Mais, quanto a relações com os corruptos, Luis Filipe Vieira sabe bem o que isso é. Ele que no auge da corrupção, era visita frequente do camarote das Antas e da casa de Pinto da Costa.

      Eliminar
  4. As mesmas criticas dirigidas a pessoas distintas tem pesos diferentes?
    Bruno Carvalho esteve na génese da Porto Canal, na altura um meio regional que visava promover a cidade e sem qualquer ligação directa ao fcp. Efectivamente o canal é hoje pertença do fcp mas BC nada tem a ver com o canal desde 2009. No entanto LFV foi sócio desse mesmo clube 24 anos (pelos vistos sem saber), assim como também era sócio do Sporting, mas aqui já há rigor e 0 desconfiança.

    Enfim cada um vê o que quer...

    Quanto ao colocar o Benfiquismo do Danilo em causa só porque expressa a sua opinião é absolutamente ridículo, mas já estou habituado a isso, parece que só os apoiantes de Viera é que são do Benfica.

    Benfica Sempre...

    ResponderEliminar
  5. o que percebe de futebol o Bruno Carvalho para opinar sobre a dispensa do Nelson Oliveira? enfim, falar por falar, dizer mal por dizer porque o SLBenfica não foi campeão a época passada, nas condições que todos vimos. quanto às competências do mestre Jorge Jesus deveria ter vergonha pela forma como se lhe dirige depois de ver uma equipa que joga como joga o Benfica, há dezenas de anos que o Benfica não apresenta tanta classe, ainda agora contra o campeão italiano, com um orçamento muito mas muito mais baixo, mostrou que disputaria o calcio na limpepeza, sem corrupções claro ahahahahah é uma equipa com muita classe como já não via desde os tempos esplendorosos dos anos 60/70, que percebe o Bruno de futebol? basta de dizer mal por dizer :)
    vamos ficar atentos aos próximos desenvolvimentos e que será o candidato do homem do Porto e os demais que venham que serão bem vindos se o debate seja sério com os interesses focados no coletivo que é o Sport Lisboa e Benfica!
    e pluribus unum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António,

      Claramente, não está a perceber o alcance das criticas em relação à dispensa do Nélson Oliveira (e do Roderck). Todos os anos Vieira apregoa aos sete ventos a aposta na juventude benfiquista. E todos os anos eles vão sendo emprestados. Umas vezes uns, outras vezes outros. E os lugares no Benfica que eles deveriam ocupar, preenchidos por malta sem qualidade superior ao que nós geramos no Caixa Futebol Campus. É muito bonito dizer que se aposta nos nossos jovens, mas de que servem as palavras se nunca são cumpridas?

      Classe? Como pode afirmar que o Benfica de Jesus é uma equipa de classe? Se há coisa que não tem é isso mesmo. Uma equipa que joga todos os jogos em risco total, não conseguindo gerir um jogo que seja contra os Paços de Ferreira do campeonato. Sempre em ataque louco e constante, exigindo que tenhamos 11 Maxi Pereiras em campo em termos físicos os jogos todos.

      O Benfica tem um orçamento muito inferior à Juventus? Tem. Lutaria pela Série A na limpeza como disse? É possível.
      Mas eu ponho-lhe a seguinte questão: Não tem o Benfica orçamentos muito superiores a Vitória Guimarães, Rio Ave ou Gil Vicente? E não se bateram estas equipas galhardamente com o Benfica custando-nos alguns pontos no campeonato passado? O problema não é, como nunca foi, o orçamento, mas sim a gestão que se faz do mesmo.

      Que percebe o Bruno de futebol? Se calhar pouco, mas ainda assim pelo menos o mesmo que o actual presidente que não se coíbe de tratar da pasta do futebol como se percebesse.

      Numa coisa concordo consigo, desde que o debate seja sério e com os interesses focados no colectivo que é o Sport Lisboa e Benfica, este ficará sempre a ganhar!

      Eliminar
  6. Danilo, o Benfica tem uma dimensão europeia, não é o scp nem o Caparica... sou do tempo das colónias e do primeiro estrangeiro a envergar o manto sagrado, para que se entenda o que quero dizer, o Benfica de hoje não pode ter jogadores pelo critério exclusivo de serem portugueses, o Benfica tem de ter os melhores dentro daquilo que e lei permita, se forem portugueses melhor, depois é uma questão de gosto, suponho, se eu fosse o treinador, nem o Nelson nem o Roderick jogavam no plantel atual, santa paciência, renovaram-se os contratos e foram rodar (oxalá) para um campeonato mais competitivo, pelos vistos fez bem ao Carlos Martins, nesse ponto para mim a SAD tem gerido bem, mas quem sou eu? um amante do Benfica e Desporto em geral e do Futebol em particular, não tenho competências para mais, para isso estão lá os profissionais que devem ser julgados pelos objectivos qualitativos e quantitativos e nesse caso tem-se trabalhado bem.
    quanto ao futebol praticado pela nossa equipa, tenho de discordar, é das equipas que melhor joga na Europa e no Mundo, sem me enganar muito, ainda a época passda se jogou contra o campeão europeu e não vi que fossem melhores apesar dos orçamentos, repito, jogámos contra o MU e parece que ajudámos a fossem para a liga europa, ainda hoje se jogou contra o campeão de Itália e com que vergonha ficámos? nenhuma!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António,

      Claro que o Benfica tem dimensão europeia. E lentamente está a recuperá-la, em parte também graças ao Jesus e à forma louca como joga. O Benfica é das equipas que melhor joga ofensivamente, porque defensivamente somos um desastre. Sofremos golos simples de qualquer equipa.

      Se os melhores são portugueses porque se emprestam? O Nélson não era nesta altura o nosso 3º avançado? À frente de Mora, Saviola e Kardec. Se calhar o Michel é melhor que ele... E o pior é que isto não é caso único. São muitos já ao longos destes anos.
      Fala no Carlos Martins. Reconhece ao menos a falta que nos fez na época anterior? Se calhar aquele empréstimo não foi bom para o Benfica.

      Para finalizar, tem-se trabalhado bem? Em nenhuma perspectiva se pode afirmar isso.

      Eliminar
  7. temos mostrado classe sim senhor, como não se via na Luz há décadas como disse, de ataque sim, se a equipa tem de trabalhar então imagine-se os nossos adversários ainda têm de trabalhar mais porque a pressão é sempre muito alta e o controlo da bola é-nos sempre superior, claro. evidentemente que nenhuma equipa ganha sempre, mas lembro-me muito bem que antes do Mestre ser o treinador, as equipas vinham ao Estádia da Luz e comandavam largos períodos do jogo, pensavam e distribuíam conforme lhes desse mais jeito e a classe o permitisse, acabou! jamais em nossa casa tornámos a mandar de novo, contra todos e muitas vezes contra 13 e mais ahahahahah se me faço entender:) na Luz manda o Benfica, finalmente! depois de tantos anos a passar vergonha, sim antes do Mestre era uma verdadeira vergonha, qualquer merda vinha à capital do futebol mandar ;( certo? estive cá a maior parte do tempo, não emigrei :)
    claro que os orçamentos contam e muito, um dos argumentos que alguns benfiquistas utilizam contra o Mestre é que nunca o Benfica investiu tanto dinheiro e é verdade, e aqui entra o presidente Vieira e o saneamento financeiro que foi feito nos seus mandatos, ao contrário do que disse o criminoso Vale Azevedo, não havia tesouraria nem para pagar a água, o Benfica era uma marca falida, o que deixou de acontecer, certo o que tem permitido o investimento na equipa de futebol, no basquetebol, no hoquei, no futessal, no andebol, no volei e no atletismo, etc etc etc e ainda vamos inaururar em breve o prometido Museu, que não valendo titulos é uma lacuna num clube com a dimensão do glorioso Sport Lisboa e Benfica, verdade ou não? temos ums Estádio moderno, prático e bonito, uma Academia a funcionar em pleno no Seixal e agora mais o Estádio do Bravo ahahahah para a equipa B onde vão rodar os craques que vieram dos juniores, um patamar inferior ao estatuto do Nelson e do Roderick ahahahah então? que mais queremos? títulos? claro mas infelizmente não tem sido possivel e sabemos bem porquê! eu sei, não tenho dúvidas se nos deixassem muito sangue correria para os lados do Freixo ahahahah o que diria o corrupto aos seus amestrados, no dia em que dominarmos será a falência daquilo, por isso a máscara cai à primeira necessidade, como se tem visto, nem quero repetir o que todos podemos ver, felizmente há youtube ahahaha sempre podemos recordar e é isso que me mete pena e lamento... haver benfiquistas divididos e ao invés que enfrentarem a besta para os nossos que se viram por ser mais fácil e manipulados pelo Vales Azevedos da era moderna lá vão encarneirando, convém lembrar que o Vale ganhou eleições, tá bem que foi ao Damásio, mas foi a votos e enganou muita gente, portanto é ver o que melhor interessa o espírito de Cosme Damião, é dele que me lembro sempre e daqueles homens capazes que fazer tamanha grandeza que é o nosso Clube ímpar que vai muito para além das nossa fronteiras e por falar em fronteiras e as Casas do Benfica? é tão bonito sentir-lhes o sangue, lá vêm de todo o lado ao nosso estádio faça sol ou faça frio, lindo, lindo lindo, tanto nos orgulha e nenhuma direção fez por esse Benfica além Lisboa o que essa tem feito, é um trabalho magnífico ahahah que nos orgulha a todos, certo? e Benfica TV, bolas, afinal é melhor canal de televisão do Mundo Inteiro ahahahah podia ser melhor? podia! e será, a vida não pára ahahahah mas há uma dúzia de anos atrás se nos perguntassem como seríamos hoje, estaríamos certamente a pensar em voos muito mais baixinhos ahahahahah portanto vamos ver que não cuspimos muito na mão que nos dá de comer ahahahah sem nenhum servilismo, porque não é meu feitio, até sou contra as SADs, sou na verdade um associativista, mas tenho olhos na cara e cabeça para pensar :)
    Força Danilo, devemos ter os mesmos interesses, apoiar o Benfica forte!
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António,
      Uma resposta completa a este texto mereceria por si só um artigo. Fica para breve.

      Para já só lhe posso responder com duas frases.
      1. O fantasma do Vale e Azevedo continua a servir para se desculpar a incompetência que grassa no clube.
      2. Os benfiquistas deveriam unir-se contra a corrupção. Totalmente de acordo. Pena é que o presidente não veja isso e não só os apoie inequivocamente, como ainda os chame para dentro do clube.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.