origem

Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O empréstimo de Mora ao River Plate

Soube decepcionado, mas não surpreendido, pois já sei o que a casa gasta, que Rodrigo Mora vai ser emprestado ao River Plate, o histórico clube argentino, ele que até tinha sido uma das boas referências do Benfica nesta pré-temporada, rubricando algumas boas exibições, com destaque óbvio para o seu hat-trick em Barcelos diante do Gil Vicente.

O que é verdadeiramente chocante e inconcebível nesta história é o que Mora relata na sua partida para o River Plate. Aqui fica parte das declarações do avançado uruguaio:

«Tinha que me apresentar, mas não sabia qual seria o meu futuro. Fiz toda a pré-temporada mas em nenhum momento falei com o treinador, apesar de ter jogado quatro partidas e ter feito cinco golos. Quando surgiu a possibilidade de jogar no River, não pensei duas vezes», confessou Mora, em entrevista ao diário Olé.

Pergunto-me, como é que é possível que exista uma situação destas num clube como o Benfica? Isto é algo que acontece numa estrutura supostamente profissional e de alto nível? Estas declarações só vêm mais uma vez confirmar que o actual treinador do Benfica negligencia tanto a sua gestão humana como o seu uso da língua portuguesa.

E é suposto depois de acontecimentos destes, a juntar à novela da contratação de um lateral-esquerdo, os adeptos estarem optimistas para a época que vai começar dentro de poucos dias... só se forem os desatentos.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anti anti-Benfica,

      Aqui ninguém é palhaço. Este seu comentário será apagado amanhã e só foi tornado visível para levar a resposta que lhe escrevo agora.
      Caso queira rebater o que é dito no artigo, poderá fazê-lo sem recurso ao insulto.

      Obrigado

      Eliminar
  2. Simples. JJ já parte para as pré-épocas com ideias fixas sobre jogadores de qualidade duvidosa. Exemplo: Kardec é para ficar. Jogou o que jogou e parece mesmo que fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JNF,

      Tambem me parece isso. E é pena pois ele próprio sai a perder com esta forma de actuar. Porque depois precisa de alternativas mais validas que as que tem e lembra-mo-nos sempre dos jogadores que dispensou.

      Eliminar
  3. Pode apagar à vontade, rebater o assunto? Então você é uma caixa de ressonância de pasquins e quer vir agora "colar" os desvarios de canetas de aluguer! Onde fica a sua opinião nisso? Qual novela de defesa esquerdo? Os que os anteditos pasquins e empresários falidos anunciam? Como Rojo é? Que afinal é central? Depois vêm os clubes ou os próprios empresários dizer que não foi o SLB mas alguém em nome do SLB! Quanto ao Mora existe imagens ou gravações? É que não vá aparecer algum desmentido e você fica mal na estoria!! O SLB necessita de um DE? Talvez, até de mais 10 ou 11 jogadores de classe mundial. Apague...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anti anti-Benfica,

      Não percebeu nada do que lhe escrevi e isso causa-me tristeza.

      Caixa de ressonância? A noticia teve eco em todos os meios de comunicação e não só nos pasquins. De certo estão todos equivocados e esse desmentido está já a ser redigido. Caso seja mesmo assim como diz, fica já prometido um pedido de desculpas aqui no blog, pelo julgamento apressado. Espero que siga o mesmo conselho caso a noticia se confirme mesmo.

      Quanto ao colar de desvarios de canetas de aluguer, aqui no blog cada um pensa por si, e assina os textos dando corpo ao pensamento próprio. Claro que não somos 100% perfeitos e cometemos os nossos erros, mas não me parece que as criticas que faz, da forma como as faz, o torne assim tão diferente de nós.

      Continue a comentar da melhor forma que lhe for possível
      Obrigado

      Eliminar
    2. Caro Anti anti-Benfica,

      Quero ver a sua reacção a isto.
      http://notio.com.ar/adjuntos/imagenes/000/150/0000150571.jpg

      Eliminar
  4. Caro Danilo, você parece ser uma pessoa bem educada, inteligente e com as ideias no sítio. No entanto, se tem opinião e a mostra em público, não se coibindo de criticar quem verdadeiramente tem a missão de tomar decisões no clube, que não é o Danilo nem qualquer outro adepto, também tem de se sujeitar à regra democrática das suas opiniões serem contestadas e criticadas por outras pessoas.

    Eu não vou aqui dar a minha opinião sobre a qualidade do Mora porque não gosto de dar opiniões sobre coisas que não domino e não me acho qualificado para fazer um juízo de valor sério sobre um jogador que apenas vi jogar durante um ou dois jogos que foram meros treinos. Assim, dar uma opinião sobre um jogador nestas circunstâncias é estar a fazer figura de burro. E isso eu não gosto de fazer.

    Para além disso existem outros pormenores (pormaiores) sobre o treino e sobre as qualidades físicas, psíquicas e técnicas do jogador que desconhecemos e que não podemos qualificar mas que são bem mais importantes e que os treinadores que todos os dias estão com eles conhecem melhor. Para além disso a bagagem e a experiência desses treinadores ultrapassa em muito a competência e conhecimento de todos os bloguistas juntos. Por mais pretensões a treinador que tenham.

    Quanto ao facto do JJ ter falado ou não com o Mora, enfim, não estamos propriamente a tratar com miúdos de 10 anos mas com homens adultos. Eu não acho que o JJ fale mais ou menos com os jogadores do que outros treinadores fazem. Ele é que é o treinador e isso é um direito que lhe assiste. No entanto, não acredito que o Ferguson, para dar apenas um exemplo, fale mais com os jogadores ou lhes dê satisfações sobre as suas decisões. Quando se quer criticar todas as razões são boas para isso.

    Os portugueses em geral são um povo um bocado piegas. Excepto quando vão para o estrangeiro porque aí têm de amochar e fazer como os outros fazem. Logo aprendem. Pena é não serem assim cá dentro. O país ficava a ganhar com isso.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel,

      Antes de mais, obrigado pela opinião bastante válida, embora em tudo contrária à defendida no artigo do meu amigo Tiago. Vejo muitos pontos em que partilho inteiramente da sua opinião, nomeadamente o facto de todos os bloggers por essa bloggosfera não terem eles próprios (e nisto me incluo) de tomar decisões. Falar de graça ou de cor é bastante fácil mas não traz nada de proveitoso se não for em conjunto com acções. Pela minha parte pode ter a certeza de que já me envolvo amiude com o clube na tentativa de o melhorar.

      Em relação ao seu primeiro parágrafo, repare que nunca pretendi censurar o que quer que seja ou tornar este espaço imune a criticas de quem quer que seja. Até aceito comentários de adeptos de outras cores. Simplesmente e tal como está no texto de apresentação dos comentários, aqui neste blog não é permitido o uso de insultos. O comentário do Anti anti-Benfica, foi "removido" apenas e só porque nada mais tem que um insulto. E isso não é critica.
      Pode ser essa a postura de outros blogs e bloggers, mas neste blog, a critica e contra-critica, são para serem feitas num minimo de civilidade.
      Deixar o debate de ideias sobrepor-se ao ataque pessoal. Apenas e só isso.

      Bons comentários.

      Eliminar
  5. Jorge Jesus mais uma vez a mostrar o baixíssimo nível que tem como ser humano.
    É só mais um ano, felizmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu espero que não. Espero que o contrato do JJ seja renovado por outros 4 anos. O Benfica precisa de calma e estabilidade, algo que os adeptos não lhe dão.

      Eliminar
    2. Já eu espero que em caso de renovação, não se mantenha no top20 dos mais bem pagos do mundo... porque para ganhar taças da liga e ficar a ver navios quanto a campeonatos e taças de portugal não deveria ser preciso um treinador de top mundial...

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.