origem

Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A Liga dos Campeões é isto


O Benfica ficou inserido no grupo G, juntamente com Barcelona, Spartak e Celtic, ditou o sorteio de há pouco.
Um grupo forte, com adversários de nível (3 são campeões europeus), onde o Barcelona é o favorito a passar em primeiro. Parece-me mesmo que o será sem grandes dificuldades, cabendo ao Benfica lutar por garantir o segundo lugar o mais rapidamente possível e importunar os blaugrana no primeiro.

Olhando ao potencial e prestigio de cada clube neste grupo, Benfica e Barcelona têm obrigação de passar aos oitavos. Mas no futebol, quase sempre, a lógica é uma batata e não me admiraria se existissem surpresas.  

O que espero do Benfica neste grupo é tão simplesmente trabalho. Preciso de ver que o Benfica quer chegar aos oitavos (à semelhança do que se passou na época passada), mas sempre sem descurar a vertente interna. Esta equipa tem potencial que chega e sobra para atingir esse objectivo.


PS: Este ano não me importaria de ter uma prestação menor na Europa, se tivesse a garantia de que se apostaria em absoluto na conquista da dobradinha. Mas se se conseguir conciliar ambas as coisas é sempre de aproveitar.

2 comentários:

  1. Gostei do calendário: o SLB começa em Glasgow, recebe o Barcelona... e termina em Barcelona, jogo antes do qual se espera já estar classificado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Consócio,

      É realmente bom começar em Glasgow e acabar em Camp Nou.
      Se tudo correr como esperado, o último jogo será já jogado em modo de gestão, mas é bom que se comece a ganhar (ou pelo menos a não perder).
      Ir a Camp Nou a precisar do resultado será inevitavelmente a morte do artista.

      Esperemos que o Benfica esteja à altura.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.