origem

Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O primeiro....

Sendo esta a minha primeira aventura no mundo "blogger", começo antes de mais por me apresentar à blogosfera: o meu nome é David Oliveira (podem associar-me ao "nick" PurityMhz), tenho 28 anos e sou benfiquista.

Correcção: sou benfiquista ferrenho (não confundir com cego).

Correcção: sou sócio benfiquista ferrenho (mais uma vez não confundir com cego).

Dada a minha inexperiência nestas 'lides', ficam já avisados que na eventualidade de ser cometido algum erro na apresentação de qualquer "post" (quer no conteúdo quer na forma), o mesmo não é intencional... Ou melhor dizendo, é cometido com a melhor das intenções.

Feitas as apresentações (pelo menos na parte que me diz respeito), sigo em frente rumo ao assunto que me traz aqui hoje. Não vou falar do jogo de ontem, dado que o mesmo já foi alvo de crítica aqui no "blog", mas antes de uma noticia difundida pela comunicação social geral na passada semana: a venda dos direitos televisivos do SL Benfica por um preço anual a rondar os 20 milhões de euros.

Não sei se a noticia tem fundo de verdade ou será pura especulação, mas que me deixa algo apreensivo, lá isso deixa... A possibilidade existe, com maior ou menor grau de probabilidade, e poderá significar a manutenção do status quo vigente no futebol português.

Renovar com a Olivedesportos sem a 'obrigar' a ressarcir devidamente o Benfica, não só pelo valor inquestionável da marca Benfica em si como também pelo 'roubo' que esta perpetrou contra o clube durante anos a fio, poderá custar caro: não só a Vieira e restantes dirigentes nas eleições de 2012 como também ao próprio clube que poderá ver hipotecada a hipótese de dar o salto para outro patamar, talvez inatingível por qualquer dos seus rivais, ou pelo menos ver esse salto adiado durante alguns (talvez vários?) anos.

Na minha modesta opinião menos de 30 milhões por época não compensam tudo o que se passou e com certeza se iria (irá?) continuar a passar nas transmissões televisivas dos jogos deste campeonato, não só do SL Benfica como também dos seus rivais (assim de memória lembro-me de comentários tendenciosos, repetições que 'misteriosamente' não são mostradas, linhas de fora de jogo tortas, coisa pouca portanto...)

Têm a palavra Luís Filipe Vieira e restantes administradores da SAD nesta questão fulcral onde se joga muito do futuro do Benfica.

Esperemos que a decisão seja a melhor para o Benfica, e não para quem comanda o Benfica.

Saudações Gloriosas

PS: Queria deixar aqui um abraço aos restantes colegas de "blog" e um abraço especial ao Danilo por se ter lembrado de mim para colaborar neste espaço que se quer de benfiquismo. Espero corresponder às espectativas.

PPS: Não sei qual é o critério dos meus companheiros de "blog" nesta matéria mas nos meus "posts" todos os comentários serão aceites, independentemente da cor clubística de quem os fizer, desde que o insulto fácil e a ofensa gratuita não façam parte dos mesmos. Estão avisados!

2 comentários:

  1. Neste Natal ja sabes :)

    Bom texto.
    Para mim qualquer coisa menos que 40M e uma derrota completa para Vieira e DSO. Ate "anunciaram" o atingir duma marca ao redor desse valor, feitos papagaios.
    Andaram a contar com o ovo no cu da galinha e agora...

    Mas nada que me surpreenda, apos 6-7 anos de governacao deste par.

    (escrito em teclado ingles)

    ResponderEliminar
  2. 40 milhões de Euros, sinceramente, acho um valor alto (apesar de justo) para o mercado português... mas o problema agora está nas mãos de quem lançou esse valor para o ar... vamos ver no que dá.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.