origem

Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Uma mão no caneco

Após a brilhante vitória de ontem, sobre o Rio Ave, o Benfica tem uma mão no caneco. E gostei de ver, que apesar da extrema importância deste jogo e da exibição de gala, no final não houve festejos desmedidos ou palavras de vitória antecipada. Houve, isso sim, pragmatismo e água na fervura. Mesmo das bancadas, o apoio foi sempre reconhecidamente para o jogo e ninguém embandeirou em arco.

Já falta pouco para o objectivo, mas esse pouco pode-se tornar em muito, muito rapidamente. Cabe ao Benfica não deixar que isso aconteça e conseguir finalmente dar a alegria aos seus adeptos.

Para esta quinta feira, o objectivo passa por continuar a poupar jogadores, porque a próxima semana vai ser bastante exigente. O resultado obtido na primeira mão dá-nos uma almofada confortável e foi conseguido fazendo esta mesma gestão do plantel.

Uma nota final para Cosme Machado. Conseguiu não ser o protagonista e o seu critério apertado foi justo para as duas equipas, embora eu seja apologista de um critério mais largo. Fosse sempre assim...

2 comentários:

  1. Então e a coerencia? Morre solteira, como a coluna vertebral de alguns??

    Onde anda isto?

    "Porque continuo em ano sabático deste Benfica

    Benfica: Mais um jogo que não vi e mais uma vez que dei o tempo por bem empregue."

    Poder-se-á dizer que de adepto nada tens?
    E de interesseiro muito?

    Ou redundantemente não interessas a ninguém! Pelo menos a ninguém com um minimo de dignidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Não, A coerência não morre solteira. Aliás não morre de todo!
      Eu assumo, como sempre assumi, a minha posição de inicio de época. Eu não acreditei neste Benfica em Agosto. Assumo-o com frontalidade e sem falsos pudores. E quando nos vi a 5 pontos do líder do costume, sem conseguir vencer em nossa casa equipas que vinham da 2ª divisão, o meu desanimo subiu.
      Foi nessa altura que escrevi o desabafo que agora apresenta, e que tenta "atirar-me à cara". Só que eu tenho olhos na cara e sei ver e perceber que o Benfica melhorou imenso desde Outubro. Só um cego não veria isso.

      Quanto às suas tentativas de me achincalhar, passam-me todas ao lado. Sou adepto e sócio efectivo com muito orgulho, mesmo morando a 3.000km do Estádio da Luz. Não sou mais benfiquista que você, mas você também não é mais benfiquista que eu.
      A parte do não interessar a ninguém com um minimo de dignidade é reles. Você não me conhece de lado nenhum. Se não gosta do que eu escrevo tem bom remédio: não leia!

      Cumprimentos e vemo-nos nos Restauradores!

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.