origem

Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Na rota do Título


 
O jogo de hoje com o Estoril Praia é o mais importante da época. Não por ser o próximo. Não por garantir 3 preciosos pontos no caminho do título. Estes são pontos importantes e não devem ser de maneira alguma desprezados, mas para mim a importância deste jogo prende-se com um facto simples. Caso vença, o Benfica poderá poupar jogadores no Dragão, perder, e ainda assim, manter uma almofada de segurança que lhe permita encarar os dois jogos seguintes com muita tranquilidade.

É o mais importante pois segue-se a uma semana de intenso desgaste emocional, que coroada de êxitos, poderá levar a uma descompressão neste jogo, considerado mais fácil. Que ninguém acredite nisso, pois vamos defrontar uma das revelações da prova. O Estoril, vindo da segunda divisão está a fazer um campeonato absolutamente excepcional. A equipa joga bem, tem bons jogadores individualmente, tem um belíssimo treinador e vem à Luz com muito pouco a perder e tudo a ganhar. Vão ser o adversário mais perigoso este ano. É imperativo encará-lo como jogo de título, porque é-o na verdade.

A equipa já demonstrou que convive bem com a rotação imposta, em que todos (com raras excepções) os jogadores se sentem com capacidade para entrar no onze. Mais logo é dar corpo à ideia e arrumar esta questão o mais rápido possível. Com o clássico a 5 dias de distância é forçoso garantir a tal almofada. 
As habilidades de Gaitán e companhia são necessárias mais uma vez. 


O sucesso interno galvaniza os clubes para o sucesso externo. Muitas vezes, é até o seu catalisador. Com galhardia, atitude, coragem e coração, é possível atingir o impossível.

Uma nota de destaque para os adeptos que devem esgotar o encontro. Façam-se ouvir hoje, tal como na quinta feira. O gigante Benfica está de regresso, não o deixem ir embora outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.