origem

Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Luis Filipe e o João Cancelo

É o caso paradigmático do defeso encarnado (e da política de contratações seguida de há uns anos a esta parte). Luis Filipe foi contratado (por cerca de 2M€) para a lateral direita e vinha substituir Maxi Pereira. Na realidade, o lateral brasileiro parece totalmente desfasado do que é o futebol moderno (na Europa principalmente). A sua qualidade (ou falta dela) é notória e a questão que eu coloco é se o Cancelo faria pior. Seguramente que o jovem formado no Seixal não vai ser um Roberto Carlos ou um Lahm nos tempos mais próximos. Seguramente vai cometer alguns erros. Seguramente terá de crescer. Mas tem qualidade, tendo de ser trabalhado para minimizar os seus pontos fracos e potenciar os fortes. 
Para mim, contratações como estas não vêm acrescentar nada ao clube a não ser dores de cabeça. Desde logo porque se gasta dinheiro a contratar e dinheiro a manter. Depois porque tendo sido um investimento mais avultado que um jovem da cantera, e ficando no plantel, a tendência será a de o tentar valorizar colocando-o a jogar mais vezes. Ao olhar para os enumeros casos anteriores, vendo que a persistência no erro é elevada quando se tem um investimento para potenciar, não deixa de ser uma situação bastante caricata.  E nem é um caso isolado, pois em todos os períodos de transferências existem compras destas. 

Mas voltando à minha questão. O Cancelo faria pior do que o que o reforço Luis Filipe tem feito? Esta pré-época demonstra cabalmente que não.

PS: E nem me falem do Djavan...

8 comentários:

  1. Não mintas. O Luis Filipe custou zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Eu não minto. O Benfica não divulgou oficialmente os valores do negócio, pelo que só saberemos exactamente quanto custou no R&C de primeiro trimestre (isto se especificarem o mesmo e não se for inserido num grupo de compras).

      Dito isto, todos os relatos e noticias divulgados apontam para um valor a rondar os 2M€.
      Deixo-lhe em baixo um exemplo.
      http://www.transfermarkt.de/benfica-lissabon/transfers/verein/294/saison_id/2014

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. http://espn.uol.com.br/noticia/423250_benfica-apresenta-luis-felipe-ex-palmeiras

      Eliminar
  2. O Cancelo tem boa técnica mas comete muitos erros graves em cada jogo, desde dribles falhados na defesa a passes desastrados.
    Tem potencial técnico, mas de momento parece ser mesmo a única coisa que tem!

    ResponderEliminar
  3. Claro que o Luís FIlipe é um cepo. COmo é que alguém se lembrou de o contratar?!?!?

    ResponderEliminar
  4. mas vinha sbs maxi mas o maxi ainda joga e vai jogar portanto deixa la o luis queres o quê por dois milhões este luis filipe era titular do palmeiras tas bêbado ou não percebes nepia de futebol joga e faz treinos a um mês no benfica do brasil para portugal e tudo diferente !tempo e queres que seja uma super vedeta imprescindível no benfica hoje.

    quando o menino cancelo ja teve varias oportunidades e continua a ser um menino mimado ! tem de ter a noção q ja não e junior e jogar para a equipa
    daqui a alguns anos pode ser um caso serio!.. mas se não continuar a ser um labaredas ainda vai parar ao salgueiros ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Neste momento em que é que o Cancelo é inferior ao Luis Felipe? Se me conseguir explicar isso eu agradeço. Nos jogos de preparação já se viram pormenores do Luis Felipe que não deixam margem para equivocos em relação à sua tremenda falta de qualidade.

      Eliminar
  5. Esse anónimo não engana; é um admirador do refugo em que se gasta milhões que poderiam ser gastos em contratações de real qualidade.
    Depois ainda consegue mentir á boca cheia , desde que chegou o brasileiro já teve mais oportunidades e minutos que o Cancelo que é de longe muito melhor e com bastante mais para evoluir, mas claro que para esta gente fã de negociatas obscuras o Cancelo é que não presta. Aliás nenhum jogador da formação presta porque isso não enche os bolsos dos parasitas que infestam o SLB.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.