origem

Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Auspicioso

O Benfica entrou a vencer na época 2019-2020. E logo com goleada frente ao rival de Lisboa.

O 5-0 final pode deixar os adeptos a pensar que foram só facilidades, mas quem viu o jogo sabe bem que o resultado ao intervalo era não só lisonjeiro para o Benfica como uma grande injustiça para o Sporting. O homem da primeira parte chama-se Odysseas Vlachodimos e esteve perfeito a limpar tudo o que lhe apareceu pela frente. Pelos menos 3 defesas enormes a negar golos certos ao Sporting e uma calma com a bola nos pés que foi agradável de ver (não sendo uma das suas melhores características foi bom ver uma evolução neste aspecto).

Na segunda parte tudo foi diferente. Este Benfica de Bruno Lage é uma máquina destruidora nas segundas partes. Parece que o Benfica cansa o adversário até aos 60 minutos e depois abrem as comportas para avalanches de golos. Já assim era na época passada e aparentemente nada mudou. Uma segunda parte ao melhor nível do que já vimos esta equipa fazer.

Quanto aos destaques, começar pelo treinador que com o seu discurso pré e pós jogo, mostra bem que não se deixou levar na euforia pós titulo. Há muito trabalho a fazer para elevarmos o nível da equipa, de modo a conseguir ombrear na Europa de primeira linha.
Depois os jogadores. Se o guarda-redes já teve neste artigo o merecido destaque, tenho de falar de 3 jogadores em particular. Florentino, Rafa e Pizzi. O nosso meio campo foi uma máquina de precisão, com um carregador de piano com pés de veludo atrás e dois artistas da bola à frente.
Nomear também o nuno Tavares e o RDT. O primeiro pela excelente exibição num contexto difícil e o segundo porque começa a mostrar pormenores muito bons e que me fazem acreditar que os 20M€ pagos foram um bom investimento.

Agora é semana para os adeptos desfrutarem e para a equipa trabalhar de modo a começarmos o campeonato da melhor maneira, dando seguimento ao excelente arranque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.