origem

Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Sete, 8, Nove

Ponto prévio: NADA DE EUFORIAS

Ontem, o Sport Lisboa e Benfica deu mais um pequeno passo para a conquista do 33º Título de Campeão Nacional. Ainda faltam muitos jogos muito difíceis pela frente! Aliás todos eles são difíceis. E o Benfica tem de encarar todos os jogos com determinação, garra, raça, ambição e muita Humildade. 
Contra o Estoril, o Benfica soube contrariar as adversidades que o jogo lhe podia proporcionar e proporcionou, consentindo apenas 2 oportunidades de golo à equipa da linha - Bruno Lopes e Evandro (de livre). No entanto o Estoril teve imensa posse de bola para aquilo que idealizo para o Benfica. Não vou dizer que desgostei do modo como encaramos o jogo (modo italiano), mas gosto de ver o Benfica controlador com bola e não sem ela! Houve um momento em que a posse de bola era 37%-63%!!!! É certo que assim podermos explorar o contra-ataque e as transições rápidas, onde somos muito fortes (só não goleamos porque Lima foi perdulário e o pé direito do Rodrigo não é igual ao esquerdo), mas nunca fico 100% seguro de que o jogo está ganho ou controlado.

"Após 8 finais, chegará ao seu destino"... Todavia o próximo jogo é contra o Tottenham para a Liga Europa! 

E depois vem o Nacional para a Liga! 

"Dentro de 8 finais 

Nota 1: Nesta jornada, a nossa vantagem alargou-se para 7 pontos sobre o Sporting (2º classificado). Em relação ao Porto, mantemos os 9 pontos de vantagem. O FCP goleou um Arouca (4-1) que com mais qualidade individual e colectiva podia ter causado mais dificuldades aos azuis e brancos, ainda longe do seu melhor. Quanto ao SCP, perdeu 2 pontos em Setúbal numa arbitragem vergonhosa de Vasco Santos. De 5 golos marcados, o que não é duvidoso é aquele que foi anulado ao clube de Alvalade! Vergonhoso, este tipo de árbitros na 1ª Liga. Basta saber se são mesmo maus, ou se são outra coisa!

Nota 2: O amigo e anfitrião do Sócio, Danilo Oliveira, deslocou-se na semana passada ao Norte para conviver alguns dias com Benfiquistas do Norte! Espero que ele tenha percebido que o Amor é o mesmo ou até mais, que aqui sofre-se imenso pelo Benfica! Que aqui temos pena de o Benfica ter o estádio em Lisboa (por ser longe apenas) e que aqui o rival é outro! ;) Espero que tenhas gostado amigo! Que voltes em breve! 


1 comentário:

  1. Gostei pois amigo Marco. A repetir brevemente sem dúvida.
    Tive foi uma sorte do caraças pois, devido ao mau momento do Porto, os adeptos com quem falei foram todos muito cordiais e não houve da parte deles nenhuma animosidade para mim. Pelo menos demonstrada abertamente :)

    Quanto ao post, 100% de acordo. Nada de euforias, que as árvores e os muros estão à espreita na próxima curva, esperando apenas um descuido para nos estamparmos.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.