origem

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Expectativas para o Benfica em 2014/2015

Com o fim do Mundial de Futebol 2014, as atenções viram-se para a pré-época encarnada.
As transferências, os reforços, os jogos de preparação, o treinador, a táctica a usar, a direcção, o departamento de futebol, enfim, todos os aspectos passíveis de discussão, serão analisados e discutidos até ao mais ínfimo pormenor.

Mas por hoje, deixemos isso de lado (ainda que parcialmente) e concentremos o nosso enfoque nas expectativas de cada um de nós acerca do que poderá ser o resultado final da época que agora se inicia.

As minhas expectativas são moderadas, embora tenha crença de que poderemos disputar todos os títulos e troféus em disputa até ao seu final. A nossa equipa vai sofrer uma remodelação grande (demasiado grande para a maioria dos benfiquistas) e isso é sempre motivo para cautelas na hora de prognosticar. Muito dependerá de como se apresentem os rivais. 
Se o Sporting será uma certeza este ano, com um treinador muito competente e jogadores um ano mais velhos e experientes, já o Porto será uma incógnita, com uma remodelação também ela bastante significativa e com um treinador "desconhecido". 

No global, e dependendo sempre do que acontecer até final de Agosto penso que a nossa época andará à volta disto:

Campeonato Nacional: 2º lugar ou Campeão
Taça de Portugal: meias finais
Taça da Liga: vencedor
Supertaça: vencedor
Liga dos Campeões: passagem aos oitavos de final

E você caro leitor? Que expectativas tem?

1 comentário:

  1. O Nosso GLORIOSO será sempre eterno candidato o Título nacional, o 2º é o primeiro dos últimos...

    ResponderEliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.