origem

Páginas

sábado, 24 de agosto de 2019

O clássico com muitas ilações tiradas

Vitória justíssima da melhor equipa em campo hoje no estádio da Luz.
Muito bem a condicionar o forte jogo do adversário e a explorar as debilidades.
Sem espinhas como se costuma dizer.

O Benfica mostrou hoje definitivamente que precisa de reforços. Não muitos, mas face às lesões e deficiências pré existentes no plantel que já vêm de trás, urge ir ao mercado antes que feche para se trazerem dois/três jogadores que acrescentem qualidade e profundidade ao nosso plantel. Não ver isto é meter a cabeça na areia.

Uma palavra para o treinador do Benfica que não passou hoje a ser uma besta. A lua de mel acabou e vamos ver de que massa é feito nas tormentas que vai passar. O discurso na CI pós jogo deixa-me boas indicações, mas pensar que o Benfica esteve sequer perto de vencer este jogo é ingénuo para dizer o mínimo. Os antecessores pagaram as suas teimosias com a porta de rua. Esperemos que não seja o caso para bem do Benfica.

Uma palavra para o treinador do Porto que não passou hoje a ser bestial. Grande leitura do que o jogo pedia e muito boa preparação do mesmo. Ganhou em toda a linha ao seu homólogo encarnado. Há oito meses foi ao contrario.
E que grande CI pós jogo. Ao nível do melhor que já vi em Portugal. Claro que ganhando é mais fácil, mas podia perfeitamente ter sido mais venenoso para o adversário como foi em ocasiões anteriores.

De resto, não passamos hoje a ser uma merda como não éramos invencíveis antes deste jogo. A época é longa e o trabalho está aí para ser feito. Sem desistir. Sem desanimar. Sem perder o rumo. Com raça. Com afinco. Com prazer naquilo que fazemos.
O Benfica vai muito a tempo de melhorar e superiorizar-se aos seus adversários. Convém é ter noção de que a qualidade (e vontade) das equipas que defrontamos não é a mesma.

Como disse um dia um dos meus benfiquistas preferidos: “Reagir como um grande e não chorar como um pequeno!”

Ainda te amo Benfica! Para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.