origem

Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2019

A Pré-época do Benfica

Arrancaram os trabalhos de pré temporada no passado dia 1 de Julho. Como em todos os defesos anteriores, o plantel não está fechado. Mas este ano parece estar 95% composto.

Em relação ao período de transferências, há muito que sou apologista do mesmo terminar antes do arranque oficial da temporada. Forçar os clubes a ter os seus planteis definidos antes do arranque oficial da temporada, permitiria uma maior estabilidade competitiva.
Claro que no contexto Europeu esta data deveria ser algo uniforme às ligas europeias.

Quanto ao nosso plantel, e não havendo mais saídas (o que me parece improvável), acho que precisamos de 2/3 contratações de créditos firmados.
Um lateral direito, um lateral esquerdo e um avançado. Obter estes jogadores não será fácil e estaremos muito dependentes daquilo que o mercado ditar, sendo que após a venda do Félix, os clubes vendedores vão olhar para nós como novos-ricos com (muito) dinheiro para gastar.
Espero sinceramente que as palavras do presidente, director desportivo e administrador da SAD não sejam (novamente) areia para os olhos, e que de facto estas mais valias sejam encontradas. Se não forem, então prefiro que não se gaste dinheiro à toa em jogadores de carrocel...

Finalmente, a preparação começou com vários jogadores a mais, que terão de ser suprimidos ao plantel. Com apenas 5 jogos oficiais, conto muito com o conhecimento prévio do treinador para ter já algumas ideias sobre quem cortar da lista final. Se for fazer captações nos jogos de preparação, entraremos no primeiro jogo oficial sem equipa base.

Estou bastante optimista para esta época e para ver como vamos jogar não tendo Félix/Jonas para o jogo entre linhas. Acredito bastante neste treinador e espero que continue a ter sucesso no Benfica durante muito tempo.
Mas o tempo, é mesmo de trabalho, trabalho, trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.