origem

Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Um pequeno passo para eles. Um enorme salto para o Benfica.

O Benfica foi derrotado pelo Barcelona na primeira final da UEFA Youth League (uma Liga dos campeões para jogadores jovens). O percurso até esta final foi simplesmente genial, com uma imaculada fase de grupos e uma fase a eliminar assombrosa, eliminando o City em Inglaterra num daqueles jogos memoráveis para as nossas cores. A meia final com o Real foi facilitada pela vantagem inicial e a série de erros dos merengues, mas muito devido ao facto de jogarmos sempre com uma identidade e intensidade muito vincadas.

Infelizmente, para nós, na final o Barcelona fez-nos o mesmo que fizéramos ao City em Inglaterra. Foi muitíssimo mais eficaz e contou com um GR em tarde inspirada.

Apesar da derrota na final, a campanha efectuada deve ser enaltecida, não como vitória moral, mas como incentivo a que no próximo ano, consigamos escrever uma história diferente. Porque já é garantido que iremos lá estar outra vez em 2014/2015.

O crescimento e a maturidade exibidos pelos jovens jogadores encarnados foi um dos marcos da campanha e tenho pena que eles não tivessem ganho o jogo final, saboreando uma merecida recompensa. Mas o futebol é assim. De certeza que muitos deles cresceram imenso também com esta derrota. E espero ver uma grande maioria deles a jogar na primeira divisão portuguesa brevemente. A qualidade está lá.

Uma palavra final para o presidente que se deslocou a Nyon para a final. Muito bem no apoio a esta equipa e as suas palavras no final do jogo são o tónico que muitos jogadores jovens precisam ouvir para regressarem mais fortes. Sentirem que o presidente do clube os acompanha é muito bom e aqui tenho de tirar o chapéu a Vieira. Esteve à Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.