origem

Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Herculano volta a estar em grande na defesa do seu clube

Nem tenho palavras para isto...


Até quando manteremos o apoio a gentalha desta?

11 comentários:

  1. Fez o Herculano bem bem ora. O Benfica também no tempo da velha senhora teveo seu Herculano que o defendeu bem no caso Calabote e que assoprou nas orelhas do Salazar para não deixar sair o Eusébio para Itália.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Deduzo que para si compadrio e corrupção sejam aceitáveis... De que clube é adepto?

      Eliminar
  2. Meu caro Danilo
    Para mim compadrio e corrupção não são aceitaveis certamente, mas quando existem as mesmas situações em certos clubes nao os vejo preocupados a denuncia-los, com a mesma pressa com que os fazem acerca do F.CPorto. Sempre me ensinaram a não atirar pedras ao telhado do vizinho, se o meu telhado for do mesmo material. O caro amigo Danilo sabe certamente que o seu clube tem telhados de vidros.
    Se fizer um pequeno esforço chegará à conclusão que já nestes longos anos, o F.C.Porto ganhou muito cá dentro, mas também foi grandioso lá fora, com sete títulos internacionais - 2 Ligas dos Campeões; 2 Taças UEFA/Liga Europa; 2 Taças Intercontinentais; 1 Supertaça Europeia. E os seus rivais? Nada de nada, têm de recuar ao tempo da tv a preto e branco. Se fizessem um esforço maior, concluiriam que as desculpas vão mudando, mas o F.C.Porto continua a ganhar.
    Se o F.C.Porto é um clube com tanto compadrio e corrupção como afirmam, obviamente só ganharia as provas a nível interno e nunca internacionalmente como aconteceu.
    Os clubes estrangeiros reconhecem a qualidade do F.C.Porto e não devem ser tão cegos e ignorantes para darem somas avultadas para transferirem jogadores. Se o fazem é porque os jogadores do F.C.Porto tem qualidade. Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      É isto que eu vejo na esmagadora maioria de adeptos do Porto. Tentam arranjar todas as desculpas e mais algumas para branquear as falcatruas que têm feito.
      No primeiro comentário fala acerca do Calabote e do Salazar. Se for ao link que disponibilizo no topo do blog referente à Rede Encarnada, poderá comprovar bem que o que diz acerca desses casos é um mito. Até porque no caso do Calabote, quem marcou golos fora de horas ao cair do pano, foi mesmo o FC Porto ganhando dessa forma o campeonato.
      No segundo comentário, justifica o dominio interno do Porto com as conquistas europeias, não se dando conta que para essas conquistas, muito contribuiram os descansos que tinham ao fim de semana.

      E para que saiba, eu não desculpo as mesmas situações caso aconteçam no Benfica. Simplesmente todos estes casos vão sucedendo quase sempre com o mesmo clube. Já o ano passado foi a questão dos arredondamentos das 72h...

      Para terminar, os jogadores saem de Portugal (de Benfica e Porto) muito inflacionados pelos empresários. Desde que se juntou a Jorge Mendes, veja lá se o Benfica também não faz vendas astronómicas... Mas continua sem ganhar campeonatos...

      Eliminar
    2. Caro anónimo adorador de corruptos.

      Você é o espelho dos adeptos do seu clube. O vosso argumento para os apitos dourados e toda a vergonha que se consegue ouvir no youtube é... calabote. Esse mito que se criou e que já foi desmascarado mais do que uma vez. Sabe porque calabote foi suspenso e porque hoje o usam satisfatóriamente para aliviar a vossa frustação de não vencerem um titulo apenas por mérito próprio? Porque começou esse famoso jogo em que foi suspenso, ultimo do campeonato nessa época, 5 minutos depois da hora sem justificação aparente. E estamos a falar de à mais de 50 anos atrás em que era muito mais dificil de se saber em tempo real os resultados de um e outro clube. Já para não falar que esse resultado não alterou o desfecho do campeonato. Você veio para aqui justificar a vergonha que é o seu clube com um homem que foi suspenso por um caso igual ao que agora o seu clube se vai safar. No minimo irónico e revelador da estirpe da qual vocês são feitos.

      Quanto aos resultados europeus do seu clube não deixa de ser engraçado que nas ultimas 3 campanhas europeias incluindo a desta época o seu clube em 23 jogos ganhou 8, empatou 5 e perdeu 10 (!!!). E sabe porque isto aconteceu? Porque tem tido o Benfica sempre encostado na tabela da Liga Portuguesa não dando margem a gestões de plantel dos vossos treinador que noutros campeonatos a geriam a belo prazer com 8 e mais pontos de avanço antes do natal. Quer falar também do hóquei? Como explica que um clube em 3 anos tenha ganho tudo a nível internacional (1 taça Cers, 1 taça Europeia (no salão de festas do Dragão), 2 taças continentais e 1 taça intercontinental) e a nível nacional tenha ganho apenas um titulo de campeão nacional no mesmo periodo? É dificil para si de explicar não é? É dificil levar todos os dias com factos, repito FACTOS, que demonstram a podridão que tem sido a base dos vossos titulos e das vossas glórias não é? Deve ser triste esses titulos virem todos com etiquetas a lembrarem os tropeções fora de área que dão pénaltis, os guarda-redes avançados, os golos em fora-de-jogo ou os árbitros que dão camisolas aos adeptos no final de um jogo em que marcou os 2 pénaltis que deram a vitória. Deve ser triste arranjarem desculpas quando não ganham como por exemplo o ano dos túneis e depois perceber que quem saiu beneficiado foram vocês com apenas 2 jogadores castigados em vez de 5.

      A si só lhe tenho de dar os meus pêsamos por gostar de um clube assim. Deve ser dificil perceber melhor a cada dia que passa a mentira que tem sido os titulos que tem festejado.

      Eliminar
  3. Caro Danilo, esqueçeu-se o foi por lapso que não mencionou a afirmação pública de Sir Alex Fergunson relativamente à corrupção do FCPorto? Afinal de contas a corrupção praticada pelo FCPorto é conhecida em todo o Mundo do futebol. E foi desta forma corrupta que o FCP conseguiu alguns títlulos. Perguntem ao ex-árbitro colaborante do sistema corrupto antónio garrido. Pulhas!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro João Oliveira a vossa versão do Calabote é sempre a mesma: o tempo de desconto a mais que ele deu nesse jogo Benfica-CUF. Mas o que se passou nessa ultima jornada teve mais factos graves como:
    -o treinador adjunto do Benfica Valdevieso estar sentado no banco de suplentes do Torreense.
    -os jogadores da CUF terem pedido ao próprio treinador a substituição do guarda-redes Gama que estava a sofrer frangos e golos anormais. No fim do jogo este mesmo guarda-redes ficou mais triste pelo Benfica nao ter sido campeão do que pela exibição desastrosa que fez.
    O senhor arbitro Calabote foi castigado com irradiação, porque nao justificou no seu relatório a razão para tanto tempo de desconto. Quem o irradiou nao era ligado ao F.C.Porto, pois nao sei se sabe os lugares da FPF nessa época estavam sempre preenchidos por pessoas afectos ao Benfica, Sporting e Belenenses, o famoso BSB.
    São esses factos que o caro amigo ignora ou quer ignorar ou prefere assobiar para o lado.
    É verdade que o Porto ganhou esse campeonato, mas isso não invalida que tudo foi preparado para que ele nao o conseguisse.
    Depois desse campeonato do caso Calabote o F.C.Porto esteve 20 anos sem ganhar um campeonato, com várias peripécias pelo meio também.
    Se acha que tudo isso foram coincidencias, dou-lhe os parabens pela sua verdade desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Em primeiro lugar, Calabote não foi irradiado por esse jogo. Foi sim por acontecimentos num jogo das camadas jovens uns anos mais tarde. Não adianta tentar enganar ninguém aqui, porque aqui sabemos bem o que aconteceu. Com acesso a provas escritas!
      Em segundo lugar, O Porto marcou os dois golos que lhe garantiram o titulo aos 89 e 91 minutos do seu jogo. Sempre com o Torrense em inferioridade numérica. Curioso não é?
      Em terceiro lugar, o Benfica teve pelo menos mais 10 minutos, após o término do jogo em Torres Vedras para fazer o golo que forçaria uma finalissima, mas não o marcou apesar de ter oportunidades para isso, inclusivamente uma grande penalidade que ficou por assinalar. Já viu a aselhice do Benfica ao comprar um árbitro que sabendo que ainda era necessário um golo, não marcou uma grande penalidade que efectivamente existiu?
      Em quarto lugar, o Guarda Redes Gama teve uma exibição tão desastrosa, que após a sua substituição, o seu substituto continuou a sofrer golos ao mesmo ritmo... E se for consultar as crónicas da altura, verá que esse mesmo Gama chegou a efectuar defesas de grande nível nesse jogo.
      Em quinto lugar, O Porto tinha um atraso considerável na diferença de golos até ao jogo com o candidato Belenenses. Nesse jogo o resultado final foi de 7-0 a favor dos nortenhos, com muitas incidências curiosas.

      Como vê existem muitas informações que contradizem aquilo que afirma. Mais uma vez, foi uma boa tentativa, mas aqui a verdade vem sempre ao de cima.

      Eliminar
  5. Caro Danilo Oliveira
    Não me admira que diga que o Calabote e o Salazar são mitos, pois tem gente que afirma que o Holocausto nunca aconteceu e que foi uma conspiração dos judeus para culpar os nazis.
    O que eu lhe sei dizer é que o Salazar impediu a saída do Eusébio do Benfica para o estrangeiro por ser património nacional e isso mesmo foi dito pela boca do próprio Eusébio. Portanto isso nao é mito, aconteceu mesmo. Não acredito que o Salazar tenha tomado essa decisão sozinho, teve pessoas que o influenciaram para a tomada de tal decisão.
    Se considera o caso Calabote um mito, também deve achar que o treinador adjunto do Benfica ficar sentado no banco do Torriense contra o F.C.Porto um outro mito. E já agora também deve ser mito o pedido dos jogadores da CUF ao treinador para trocarem de guarda-redes por ele estar a sofrer golos estranhos na baliza. E este mesmo guarda-redes no final de jogo ter ficado mais triste com o facto do Benfica nao ter sido campeão do que com a próprio exibição.
    É isto que a maioria dos adeptos do Benfica nao conhece ou então a história foi-lhes contada de uma outra maneira. Estes factos como não estão no you tube, logo para eles nao aconteceram.
    O amigo nao acha estranho haver tanto jornalismo de investigação sobre o futebol actual e nunca ter havido interesse real para se fazer uma reportagem jornalistica séria e isenta sobre os acontecimentos desse dia de 1959. Porque será que nunca houve interesse ou vontade de o fazer?
    Já pensou também pq o Pinto da Costa tem as escutas dele no you tube e nunca apareceram no you tube as escutas que fizeram ao LFV e que mostra ele numa delas a escolher um arbitro para um jogo da taça de Portugal contra o Belenenses. Pq tanta falta de vontade em colocar isso no you tube?
    O Futre quando saiu do Porto por 400 mil contos em 1987, foi considerada a segunda tranferência mais cara a seguir ao Maradona, ainda nao havia o Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  6. O Alex Fergunson considera o Porto tão corrupto que até veio buscar o Anderson por 30 milhoes.
    O amigo se estivesse mais informado sobre as finais internacionais do Porto perceberia que o Alex Fergunson nao gosta muito do Porto, desde aquele dia em que o Vermelhinho o eliminou da competição na Escócia na meia final das taças das taças de 1984. Se nao sabe o nome da equipa que ele treinava eu digo-lhe era o Aberdeen, que era considerada naquela altura uma das melhores equipas da Europa e que no ano anterior havia vencido a taça das taças. O azedume dele contra o Porto já vem desde esse celebre jogo que o eliminou da competição. Depois da eliminação que ele sofreu pelo Mourinho na liga dos campeões de 2004 passamos a ser ódio de estimação para ele. Não se pode agradar a todos não é verdade?
    Ao contrário do Alex Fergunson tem um outro treinador bem conhecido na Inglaterra que admira o Porto e a maneira como valoriza os jogadores de seu nome Arsene Wenger, não sei se o amigo conhece.

    ResponderEliminar
  7. Para aqueles benfiquistas que ainda conseguem ver o futebol sem facciosismos, têm aqui informações mais pormenorizadas sobre o caso Calabote e sobre o futebol portugues nos tempos mais antigos.

    http://www.reflexaoportista.pt/2009/03/o-caso-calabote-x.html

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.