origem

Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Porque continuo em ano sabático deste Benfica


Benfica: Mais um jogo que não vi e mais uma vez que dei o tempo por bem empregue.

Mas como nunca conseguirei ficar indiferente a este clube, aqui ficam umas notas que talvez expliquem porque nos encontramos assim.

  1.   Sem exigência nos sócios, não há exigência em quem dirige. São estes os maiores culpados. Deixam-se comprar com palavras bonitas e promessas levianas. Não ganhamos dois campeonatos com o pássaro na mão e vêm falar de Champions? Temos grandes vendas, mas os prejuízos aumentam sempre. Que assim continuem que o Benfica desaparecerá definitivamente...
  2.   Ter um presidente que em dois meses se contradiz 50 vezes é de génio mesmo. Nem podia ser inventado. O homem que não fala de arbitragens e que só aparece nas derrotas, lá veio dar (mais) uma entrevista assim que se reduziu a diferença pontual para o Porto... Só podia dar mesmo merda. Ainda por cima quando na entrevista à BenficaTV disse o contrário em muitas matérias... A espinha dobra mas não dobra sozinha...
  3.   O que agora se passa no futebol do Benfica já era esperado. Quase todos viram que não havia condições para o técnico continuar. Mas continue-se a pagar um salário principesco para ter resultados medíocres. É o "novo" Benfica em todo o seu esplendor... Dar de mamar a muita gente com prejuízos constantes para o clube
  4.   Mais uma semana em que há ajudas ao Porto e o Benfica é prejudicado. Mas queixar-mo-nos das arbitragens parece não ter sentido quando se apoia (e continua a apoiar) um corrupto (ainda agora recebeu o merecido Dragão d'Ouro). Quando se refere várias vezes que agora os árbitros estão muito melhores. que se impediu um golpe de estado na arbitragem. que o Proença até é um gajo porreiro. Quem não tem poder absolutamente nenhum queixa-se, mas que efeitos práticos tem isso quando ninguém leva o presidente do Benfica a sério?
  5.   Quando daqui a meia dúzia de anos o Porto nos ultrapassar em títulos de campeão, "ninguém" achará estranho ou sequer se revoltará. Foi dos árbitros dirão em uníssono... Foi do tempo. É do treinador. É dos jogadores. Afinal quem poderá julgar quem governa pelos títulos não conquistados? (aparatosos por sinal)

É com tristeza que vejo que cada vez mais isto me faz mal. Muita tristeza em verificar que afinal o melhor foi mesmo desligar-me disto, porque afinal de contas, perder anos de vida com frustrações atrás de frustrações, sendo contra quase tudo aquilo em que se transformou o clube, e não vendo que o panorama vá mudar nos tempos mais próximos, é de um ser louco e masoquista. Como não sou nenhum dos dois assim continuarei de ano sabático. É o que este Benfica me merece.

PS: As quotas do clube continuarão a ser integralmente pagas, como tem de ser.

5 comentários:

  1. O que é que interessa ao Benfica se tiraste um ano sabático? Não és tão importante como pensas pois só importa quem lá está.
    Era escusado pois o Benfica merece ter melhor adeptos do que tu. Só apareces para criticar? E depois ainda dizes que não és masoquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Claro que não sou importante. Nem era minha intenção parecê-lo.
      Quanto ao só importar quem lá está, é relativo... quando os que lá estão são cada vez menos. Será indicador de alguma coisa pelo menos.

      A parte do excusado nem comento, pois isto é o meu espaço, onde posso desabafar sobre o que me aprouver em relação ao Benfica. Se lhe faz comichão tem sempre a opção de me ignorar. Olhe que já devem haver bastante gente a fazê-lo.

      Finalmente, quanto aos melhores adeptos, tem toda a razão. Mas, infelizmente, no Benfica actual, esses melhores adeptos que eu, parecem ser apenas os clientes que o clube quer que existam: que comprem tudo o que puderem e que digam amen a tudo.

      E assim vamos andando alegremente rumo a um futuro nada risonho. Isto apesar das promessas constantes.

      Eliminar
  2. Olá Danilo,
    A desilusão pelos resultados e pelos constantes erros arbitrais é ainda maior quando constatamos que nas condições regulamentares 11 contra 11 e sem o efeito de nenhum ponto acrescentado/perdido diretamente por um último golo de penalti nos últimos 4 campeonatos (120 jogos) o Benfica teria acumulado 279 pontos e o Porto 277 pontos, mas através de decisões arbitrais (penaltis e expulsões) o F.C. Porto aproveitou para acrescentar mais 22 pontos que o Benfica, com influencia arbitral direta conquistando, assim 3 dos 4 títulos de campeão.

    Todos sabemos que os erros de arbitragens, de facto já beneficiaram e prejudicaram o rendimento desportivo de todos os clubes, mas quando analisamos somente dados objetivos de um elevado numero de jogos, podemos constatar se estatisticamente existe alguma tendência ou não, que favoreça um clube em detrimento doutro.

    Ao contabilizarmos todos os penaltis e expulsões efetivamente assinalados pelos árbitros nos últimos anos, e o seu efeito na pontuação, comparativamente conseguimos retirar conclusões de uma forma objetiva, da influência arbitral direta dessas decisões na alteração dos pontos acumulados por cada uma das equipas candidatas ao titulo.

    O critério utilizado é o de identificar todos os pontos acrescentados pelo F.C. Porto, Benfica, Braga e Sporting que resultem diretamente de um último golo de penalti ou após uma expulsão, ou seja dependentes duma decisão arbitral relevante no jogo.
    Veja esses dados no Blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt, na etiqueta DADOS ACUMULADOS ENTRE 2008 E 2013 (150 Jogos), conseguirá obter uma comparação estatística dos dados acumulados das últimas 5 épocas.

    Veja a seguinte pagina:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Dados%20acumulados%20entre%202008-2013%20%28150%20jogos%29

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse estudo parece-me pouco relevante, relevante seria se houvesse uma avaliação sobre a correcção dessas mesmas decisões e mesmo assim seria apenas uma parcela da realidade pois não se conseguem analisar os dados relativos aos lances não marcados/sancionados que o deveriam ter sido.
      Quanto à desilusão e falta de motivação subscrevo inteiramente

      Eliminar
  3. Com certeza não terá sido o único adepto a afastar-se do Benfica nestes últimos tempos. Jogo após jogo a descrença geral na equipa aumenta... Não dá para perceber algumas opções do presidente, os jogadores estão sem qualquer confiança, o treinador do benfica tinha a obrigação de fazer muito mais e das arbitragens nem vale a pena falar. O Benfica é muito mais do que isto...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.