origem

Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um presidente à Benfica é isto!

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/24066/language/pt-pt/fortuna-dusseldorf-e-sport-lisboa-e-benfica-chegam-a-acordo.aspx


Fortuna Düsseldorf e Sport Lisboa e Benfica chegam a acordo


No artigo que escrevi de manhã, tinha pedido que o Benfica se mexesse para travar um impensável castigo a Luisão. Há pouco li a noticia no site oficial (podem ver no link em cima) de que tinhamos tido um encontro com responsáveis do Fortuna para exclarecimento de mal-entendidos e sanar a questão de vez. Não marca o fim da questão, pois não me parece que o Herculano a deixe cair assim com tanta facilidade, mas garante-nos um maior à vontade na gestão nacional da mesma.
Foi um encontro promovido pelos presidentes das Federações Portuguesa e Alemã, que teve um convivio informal entre os presidentes de ambos os clubes. Discurso claro e cara a cara, para esclarecer o que tivesse que ser esclarecido. O facto do Benfica, na voz do seu presidente, ter ido à Alemanha pessoalmente para falar com o seu congénere do Fortuna é sempre algo que cai bem. Demorámos algum tempo a fazê-lo, mas o importante de realçar é que do Fortuna não deverão existir mais declarações bélicas. E quem sabe se não serão importantes numa eventual defesa do Luisão.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou "lamentar o incidente e estar satisfeito por poder esclarecer todos estes mal-entendidos muito rapidamente. É muito importante para nós preservar as relações de amizade com o Fortuna Düsseldorf".
É isto senhor presidente. Nada mais, nada menos. Ser Benfica!
Pergunto-me se será assim tão impossível ter isto em 90% dos casos (há sempre falhas pois ninguém é perfeito).

19 comentários:

  1. É isto sim, mas em tempo útil e oportuno e não esperar que o nome Benfica e dos atletas caia na lama! Disso, não nos livrou nem sabe e quiçá nem quer fazê-lo! Uma tomada de posição célere e tudo seria menos penoso. Eu acredito que sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Águia Preocupada,

      Realmente deveria ter actuado mais cedo. Mas isso não invalida que esta seja mesmo uma atitude à Benfica. E por isso deve ser valorizado também.

      Eliminar
  2. Com que então um presidente à Benfica é isto???!!!

    Sim senhor.....estão a ver se vos calha algum tacho em Outubro?

    Um Presidente à Benfica pedia desculpa a todos os portugueses pelas lamentáveis cenas que aconteceram e castigava imediatamente o Luisão, pelo gesto, e JJ e Javi, pelos vergonhosos risos.

    Cada vez o benfica se afunda mais.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gustavo,

      Caiu aqui de para-quedas agora? A atitude do presidente foi à Benfica sim. Embora um pouco atrasada, permitindo que se empolasse demasiado a questão, era isto que tinha de ser feito.

      Tacho? Não sabe realmente do que fala. Aqui neste espaço pensa-se pela própria cabeça e assume-se o que se escreve sem receio. Neste caso o presidente esteve excelente e há que o valorizar. Da mesma forma que se valoriza em igual medida quando não está bem.

      Os castigos de que fala seriam quanto muito internos. E pedir desculpas publicas aos portugueses? Bem sei que o Benfica é maior que portugal, mas quanto muito pediria desculpas aos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Gostei de tudo na sua resposta, caro Danilo.

      Eliminar
  3. Fiquei confuso; noutro blog vejo que LFV não aparece há 2 meses (passe o possível exagero), justificação: está castigado; deixou de o estar? Por mim, para presidente à Benfica seria melhor sem ser sócio do SCP e FCP, e estar presente para evitar os problemas e não para os remediar. Ou que tivesse alguém para este efeito; pelos visto não chegam o Rui Costa e o Carraça; venha de lá mais um para compor o ramalhete?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José,

      Ficou confuso com o que leu noutro blog? Penso que pode ir retirar as suas dúvidas nesse local. Luis Filipe Vieira está suspenso pela Liga/Federação pelo que não pode representar o Benfica em eventos organizados pela Federação/Liga. Neste caso, embora patrocinado pelo presidente da Federação, esta é uma matéria interna so Benfica, pelo que Luis Filipe Vieira nunca poderia ser impedido de nos representar.

      Com efeito era bem melhor que o presidente do Benfica nunca tivesse sido associado dos dois maiores rivais. E eu aponto-lhe isso mesmo. Tem muito defeitos e vicios a sua governação do clube, mas esta atitude é de salutar.

      Eliminar
    2. Essa do sócio é chão que já deu uva e alimenta com ração quem quiser!

      Eliminar
    3. O facto não desaparece. E quem não gosta de "lagartos" e "andrades" tem o direito de não gostar de Vieira e apontar-lho.
      Outro facto é no entanto que nunca será por aí que Vieira sairá do clube, visto uma larga maioria não se importar com isso.

      Eliminar
  4. Meu caro, acredito que queria ver o que é onde nao está, mas ISTO não é um presidente à Benfica:

    "Os clubes encontraram-se na sede da Federação alemã, em Frankfurt. A reunião realizou-se a pedido de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ele que pediu ao seu homólogo alemão, Wolfgang Niersbach, para mediar o encontro". Noticia JOGO.

    A pedido do presidente da FPF? E você vem-me falar de um presidente à Benfica? Não seria mais apropriado dizer "um presidente que só faz quando o FCP pede"? Não foi assim com o recurso contra a proibição dos empréstimos a clubes da mesma liga, quando o FCP era mais prejudicado pela decisão da Ligam FCP que não apresentou recurso mas que se pendurou no do Benfica, sabendo que iam ganhar sem dar a cara?

    E ao fim de 5 dias você acha que a imagem dos Benfica ficou salvaguardada? Milhares de criticas publicadas, milhares de insultos proferidos e você acha que isto é um presidente à Benfica? E se fosse aquele que nas antigas Antas ia para o meio dos sócios do Benfica ver os jogos do Benfica contra o FCP, sendo escarrado pelos adeptos do FCP enquanto o seu Presidente à Benfica, estava no camarote a comemorar os golos do FCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro eagle01,

      Se porventura, quiser dar uma vista de olhos pelo pequeno historial deste blog, verificará que eu não acho nada que Vieira seja um presidente à Benfica. Mas nesta situação foi. Deu a cara pelo clube, mesmo que patrocinado pelo presidente da Federação.
      Caso não tenha percebido inicialmente, os dirigentes do Fortuna, recusaram qualquer abordagem do Benfica de forma oficial, pelo que uma reacção imediata nunca poderia ter ocorrido. É um facto que a imagem do Benfica sai beliscada. É também um facto que se demorou demasiado tempo a tomar esta atitude. Mas é um facto também que eu já pedia esta atitude há algum tempo e por isso não posso deixar de o mencionar quando a mesma é tomada.

      Tudo o que menciona acerca de Vieira é uma ajuda a compreender porque não o quero no Benfica. Agora o homem também faz coisas acertadas.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  5. Não volto a incomodá-lo, agradeço o tempo que me dispensou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Oliveira, o Rui Costa não esteve lá. Só lá esteve um funcionário do Benfica, por acaso adepto do SCP, de nome Carraça. É chocante, é mais uma prova que esse é um Benfica tipo Alverca ... Ah, e o benfica foi roubado por umárbitro da 2ª divisão e ninguém disse nada (para variar)

      Eliminar
    2. Caro José,

      Incomode o que quiser. O que se quer é debate sério e com o esgrimir de argumentos.
      Todos somos poucos para pensar no Benfica.

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Sim, é verdade que foi a primeira vez que por aqui passei.

    Desde há uns tempos para cá, sobretudo desde a perda do último campeonato, decidi andar pela blogosfera para tentar perceber o que vai na alma dos benfiquistas.

    A uma conclusão já cheguei, a crise de militância no nosso clube é enorme. Mas não se nota tanto porque somos muitos. Mas não consigo perceber, apesar de respeitar a opinião de cada um, como é possivel elogiar os actos de gestão desta direcção. Se eles fossem positivos, acreditem, seria o 1º a fazê-lo. Mas com o acumular de decisões prejudiciais para o nosso clube, não consigo perceber os elogios.

    Relativamente a este caso em concreto. O jogo foi sábado, essa reunião acontece 5 dias depois ???!!! Os nossos pseudo-profissionais, meninos mimados sem carácter, pagos a peso de ouro, têm atitudes lamentáveis, e tudo fica bem com uma viagem do nosso presidente? E sim, estávamos a representar o país, e deixamos uma imagem negativa.

    Os verdadeiros benfiquistas, que sentem o clube, afastaram-se, porque não se identificam com este benfica. A massa humana que acompanhou o Benfica até meados dos anos 90 foi substituida por pessoas que pouco ou nada sabem da história do clube, mas que vão aproveitando o cartão de sócio para pôr combustivel e uma idas ao estádio para tirar umas fotos para o facebook. A passividade e complacência dos sócios e adeptos perante anos e anos de insucesso desportivo e endividamento financeiro surpreendem-me e revoltam-me.

    Mas continuo a ter esperança que alguém digno do Benfica surja nestas eleições para varrer do nosso clube os oportunistas que se auto-promovem pessoal e financeiramente com a grandeza e posição da instituição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gustavo,

      Recomendo-lhe uma ida à secção "Quotas Históricas" e a dar uma vista de olhos pela análise "O Fracasso de Vieira".
      São 10 artigos com aquilo que penso, acerca da gestão deste presidente.

      Em relação a este caso, é certo que se demourou a reagir. Nada contra essa critica. Agora a atitude, é correcta, sob qualquer ponto de vista.

      No resto concordo consigo. Os Benfiquistas têm de voltar a interessar-se pelo clube.

      Eliminar
  7. fazer as pazes ou não com o fortuna, não tem nada a ver com o possível castigo ao luisão. se eu fizer uma entrada por trás a pés juntos e depois pedir desculpa, levo só amarelo?

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.