origem

Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Primeiro Onze

O Benfica dá o pontapé de saída na nova época, amanhã frente ao Braga.

Vou dar azo à minha veia de treinador de bancada, e emitir a minha opinião sobre qual é o melhor onze para atacar esse jogo bem como uma explicação acerca da escolha. Como não tenho pachorra neste momento para fazer um diagrama bonito com camisolas berrante, setas de movimentação e o diabo a sete, terão os caros leitores que se contentar com os nomes dos escolhidos e a táctica a usar.

GR: Artur
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo
Médios: Javi Garcia, Witsel, Carlos Martins
Atacantes: Nolito, Enzo Perez, Cardozo

A táctica a usar seria um 4-5-1 com tendência a 4-3-3. 

Na baliza e na defesa jogaria quem tem de jogar face ao que foi a pré-época. Artur entre os postes e os 4 defesas do costume, com Melgarejo a ser lançado às feras logo ao primeiro embate.

No centro do terreno estará a chave deste jogo, pelo que ter pelo menos três médios lutadores nessa zona é fulcral. Javi bem atrás a servir de guarda-costa a Witsel e Martins, com o belga a ser o pêndulo do miolo. Martins será garante de remates à baliza (é o único que o faz consistentemente) e passes de risco, pelo que a velocidade deverá ser bastante elevada caso ele jogue.

No ataque, Nolito a fazer diabruras pela esquerda, sempre com o belissimo apoio de Melgarejo vindo embalado de trás. Enzo Perez à direita para contra-balançar a equipa, ele que oferece soluções tanto ofensiva como defensivamente. Sozinho na frente, o inevitável Cardozo. O Paraguaio demorou 55 segundos (!!) a fazer o gosto ao pé no último particular e apresenta-se como melhor opção para colocar a redondinha na rede.

É uma equipa declaradamente de ataque, pois penso que com a nossa defesa ainda à procura de algo que a torne realmente sólida, teremos obrigatoriamente que marcar mais de dois golos.

Seja este ou outro o onze apresentado amanhã, o importante é que a equipa jogue bem e ganhe o jogo, para iniciarmos da melhor forma esta Liga 12/13.


Carrega Benfica !!!


PS: Eu tento-me abstrair do facto de ser o Soares Dias o árbitro...

3 comentários:

  1. Bom onze ... Mas cheira-me que o JJ vai inventar e vamos levar na peidola !! Espero que não, e que comecemos o campeonato a ganhar e a dar alma ao Sport Lisboa e Benfica. O desejo é, finalmente, sermos campeões esta época !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Diogo,

      Teremos obrigatoriamente que estar num nível muito elevado se queremos vencer este jogo. Com ou sem invenções de Jesus, se todos os jogadores derem o seu máximo, então estaremos mais perto da vitória.

      ... e ser campeão é o que qualquer benfiquista deseja.
      CARREGA GLORIOSO!!

      Eliminar
  2. Não me admirava por aí além se jogasse o Olá John ou o Bruno César no lugar do Nolito, o resto deve ser como está aí. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.