origem

Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Ecletismo no Benfica

Se há coisa no Benfica que tenho de estar muito grato ao actual presidente, é o ecletismo. Nem tudo é bem feito sempre, mas há a nítida intenção de melhorar todos os dias um património encarnado de valor incalculável. 
A aposta nas modalidades ditas amadoras é não só real como cada vez mais visível. Nos últimos anos o Benfica tem ganho muitos títulos, muitas taças, em Portugal e na Europa, mas mais importante que isso, é que tem lutado (quase) sempre até ao final pelos títulos e troféus. É para mim um enorme prazer poder estar no mesmo espaço temporal que esta fase. Poder ver atletas nossos com as condições necessárias para triunfar e verificar que muitas vezes o seu talento natural faz o que deve fazer.
Ainda há algo por fazer em todas as modalidades e isso é algo que nos obriga a mais e mais trabalho, mas a aposta é feita e os casos do Hóquei em Patins, do Basquetebol e do Atletismo são apenas casos onde o Benfica voltou a ser grande internamente, depois de períodos manifestamente maus. 
Aliás, ter um clube que aposta realmente nas 5 modalidades de pavilhão mais emblemáticas do país, trazendo talento em quantidade para o desporto nacional é motivo de enorme regozijo.

Por isso, obrigado presidente Luis Filipe Vieira.

Leva-me isto ao anúncio da abertura do Hóquei em Patins às senhoras encarnadas. Que tenham o maior dos sucessos e tragam enormes alegrias ao clube.

4 comentários:

  1. Mais pavilhão e menos net. Que post repleto de desconhecimento total sobre a nossa realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Porque não me elucida acerca da nossa realidade?

      Eliminar
    2. Isso é que é capaz de ser mais complicado...

      Eliminar
    3. O Anónimo não é leitor assíduo do blog. Infelizmente.
      Certamente ainda não viu que lhe respondi...

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.