origem

Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mais uma oportunidade para o Herculano


O "caso" Luisão, chegou à Federação Portuguesa de Futebol e vai ser apreciado pelo Conselho de Disciplina (não se sabe quando). Caso haja lugar a punição, os regulamentos dizem que a pena máxima é de 4 anos e a minima de 2 meses, embora se especule muito acerca das nuances a apresentar no caso que levem à substancial diminuição da pena.
É mais uma oportunidade dourada para o Herculano fazer aquilo que melhor sabe: lixar o Benfica com 'F' maiúsculo. 

Entretanto, espero que o Benfica se mexa atempadamente para defender o clube (neste caso o seu capitão), pois embora eu seja critico da atitude que levou a esta situação, em meu entender nada de grave pode advir da mesma. Não existiu ficha de jogo assinada por qualquer dirigente encarnado, nem houve expulsão de nenhum jogador (embora Javi o fosse ser) bem como o árbitro do encontro não ter saído de maca ou inconsciente. Saiu pelo seu próprio pé e indiferente aos apelos dos jogadores/staff de ambas as equipas.

Seria de todo impensável ver Luisão falhar o jogo com o Braga devido a uma decisão meteórica do Conselho de Disciplina da Federação. Mas como em situações anteriores já provámos aquilo que o Herculano pode fazer, não me admiraria muito se isso acontecesse mesmo.

O que me leva a outro ponto. Caso aconteça mesmo o impensável, o Benfica tem de se mexer na praça pública, apresentando todos os casos pendentes que ainda não foram resolvidos por este mesmo Conselho de Disciplina. Criar um historial das decisões do mesmo (também incluindo decisões do mesmo na Liga) e não deixar cair este assunto como outros. Defendam o Sport Lisboa e Benfica!

Finalmente, queria aqui focar um ponto que se reflecte na imagem que passa para o exterior. As últimas declarações de Luisão, onde o mesmo afirma desconhecer se houve contacto com o árbitro alemão ou não, são absolutamente anedóticas. Então ele não sabe se tocou no árbitro ou não? Quem sabe? Eu? 
Realmente é demasiado grave para se passar uma esponja no assunto. Não esteve bem em campo, e continua a não estar bem fora dele. Definitivamente não é à Benfica.

10 comentários:

  1. Quatro (4) parágrafos de bom nível! O ultimo, como se costuma dizer, é para encher chouriço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anti anti-Benfica,

      Porque é que o último é para encher chouriços? Porque não vai de encontro com a sua posição de que o Luisão nada fez?
      Realmente não se saber se tocoou ou não em alguém é coisa normal no dia a dia. Só eu é que não me apercebi disso.
      E digo-lhe mais. Estas declarações deixam-me convencido que Luisão realmente mandou uma peitada no alemão.

      Eliminar
    2. Caro Danilo, pois se você tem duvidas, eu não tenho!! Talvez na intensidade! O que eu não concordo é com o que estão a fazer ao Luisão! E sim, temo o Herculano e algumas "amizades" de LFV. Está a ver que não é necessário odiar para ver o que todos vêm. O ódio é que esta a toldar muitas mentes, algumas até razoáveis... e a leva-las a atitudes/post's perturbantes.

      Eliminar
    3. Mas pelos vistos parece que o Luisão tem dúvidas... veja lá se ele não precisa que você lhe diga que de facto não houve "encontrão" nenhum e que tudo não passou de simulação do árbitro... acho que o nosso capitão ia agradecer o seu gesto.

      Eliminar
    4. O que você acha a mim não me diz nada.

      Eliminar
  2. Clube DESORGANIZADO:

    - O médico do Benfica não foi lá ver o que se passava com o artista, nem o acompanhou (exigiu) ir ao hospital e verificar os exames feitos.
    - O Luisão deveria de estar caladinho mas continua a "botar faladura".

    Por outro lado, e como "defensores" da legalidade os "outros" diriam logo:

    - Não há ficha de jogo, não houve jogo. O que aconteceu entre Luisão e o larilas é apenas algo acontecido entre dois cidadãos
    - O Luisão teve ciumes do contacto físico do larilas com os companheiros e foi-se meter no meio
    - O larilas convidou o Luisão para se lhe por cima na relva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Seismilhoesum,

      Eu percebo as reacções a quente dos jogadores e staff. Foi algo tão caricato que não há guião que se possa preparar. Estivémos mal em algumas abordagens que fizémos e isso está a manchar a nossa imagem lá fora. E agora como o Herculano a tomar conta do caso, não será só a imagem internacional a ficar abalada. Quase de certeza que sofreremos consequencias disto...

      Eliminar
  3. Caro Danilo,

    eu acho que o Luisão, à luz da vergonha que se tem passado no futebol nacional nos últimos anos vai ser castigado.
    A única dúvida que tenho é quando, ou seja, se já no início ou então quando vierem as sequências de jogos mais difíceis, incluindo aqui o jogo com os donos da Igreja do Freixo.
    Não me admirava nada que esta decisão fosse sendo adiada de forma a ter efeito precisamente nesta parte do calendário.

    Quanto a mim ele faz mal em continuar a falar, já outros deveriam falar ou emitir um comunicado e nem se vêm. Pelos vistos LFV está suspenso por 45 dias mas não haverá mais ninguém capaz de assinar um comunicado no Benfica?

    Mais, se o Benfica acha mesmo que a "libelinha maluca" fez teatro então deve defender esta posição, e já deveria ter entrado com uma acção contra ela, mais que não fosse por difamação do jogador e do bom nome do clube/SAD.

    O problema é que me parece que não sabem muito bem o que querem fazer disto e então optam pelo silêncio, mas deixam quem não deveriam, andar a fazer declarações que em nada me parecem auxiliar neste caso, e falo do Jesus, do Javi e do próprio Luisão.

    ResponderEliminar
  4. Quando se diz que é o Herculano que vai tomar conta do caso...deve ser um eufemismo. Quem na realidade vai tomar conta do caso é aquele pagador de putas que passou pela Liga para minar e que agora está na FPF....com o apoio inequivoco do cobarde do nosso presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Herculano Lima é o presidente do Conselho de Disciplina da Federação. Foi eleito na lista de Fernando Gomes.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.